Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2015 - 07:32

Pôquer profissional é boa opção de carreira e empreendedorismo

Quer ter seu próprio negócio? Está pensando em começar uma nova carreira? Já pensou no pôquer profissional?

Ser seu próprio patrão é um dos maiores sonhos do brasileiro. Mas o sinal de alerta está ligado: as estatísticas nem sempre são favoráveis para quem se aventura a deixar de ser funcionário ou trabalhar por conta própria, sobretudo quando não se tem o planejamento necessário e o preparo adequado. Porém, para quem quer chegar ao sucesso, as opções de negócios são as mais variadas e tentadoras possíveis, como o pôquer profissional. Isso mesmo, o pôquer pode ser o seu meio de ganhar a vida de forma sustentável e independente!.

É totalmente possível trabalhar e viver do pôquer de forma organizada e lucrativa. Nada relacionado à imagem romântica que vemos nos filmes, com bebidas, cigarros e partidas madrugadas a dentro! Para isso, existe um plano de negócio a ser desenhado e cumprido, bem como uma série de ações que devem seguir um planejamento prévio, como horário para estudo, preparação física, alimentação, estratégia de participação em torneios, manutenção de caixa, entre outros itens que devem fazer parte do início de um empreendimento ou de uma carreira de sucesso.

E esse cenário positivo é possível até para quem nunca jogou baralho na vida. Quem afirma isso e garante conhecer o caminho das pedras é Guilherme Schaidhauer, jogador profissional e coach de pôquer, que largou a engenharia para viver do pôquer.

“Disciplina, planejamento e muita dedicação são elementos necessários para quem quer ter sucesso como jogador de pôquer profissional. O foco, nesse caso, não é ser o número 1 do mundo, mas sim desenvolver uma estratégia de negócio que permita ao interessado ter um retorno satisfatório do investimento inicial e ampliar a margem de lucro, se firmando em uma carreira de sucesso”, comenta Guilherme.

O pôquer é um esporte que exige muito preparo físico e mental, bem como uma constante atualização em termos de leitura e estudo. Como no xadrez, a estratégia desenvolvida em cada partida é fundamental. “Escuto muitas vezes que o pôquer é um jogo de azar. Isso não é verdade, para quem encara de forma séria, com estudo, disciplina e dedicação, ele é uma opção de carreira, de negócio. Basta saber se você quer encará-lo como hobby ou como profissão”, finaliza Guilherme.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira