Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2008 - 10:07

Bacia de Santos terá investimentos de US$ 12 bilhões

A Petrobras investirá na bacia de Santos cerca de US$ 12 bilhões até 2012. “Só com o projeto Mexilhão deveremos atingir a produção diária de 15 milhões de metros cúbicos de gás natural, o que representa aproximadamente 30% da atual demanda nacional” informou o Gerente Geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, durante coletiva, nesta quinta-feira, na unidade da companhia em Santos.

Os projetos com participação da Petrobras em Santos incluem a implantação do campo de Lagosta, com a construção da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, em Caraguatatuba; o desenvolvimento dos campos de Mexilhão (SP); Uruguá e Tambaú (RJ); Caravela (PR) e Cavalo Marinho (SC). A expectativa é de uma produção de 30 milhões de metros cúbicos diários de gás e a extração de 100 mil barris de óleo por dia.

Marcusso ressaltou a importância histórica das recentes descobertas de Tupi e Júpiter. “Estamos passando por uma fase muito importante na bacia de Santos. Com essas descobertas recentes vamos consolidar, a longo prazo, nossa já conquistada auto-suficiência em petróleo, além de diminuir significativamente a dependência do gás natural importado, podendo inclusive pensar na auto-suficiência também em gás”.

Para o escoamento da produção destas reservas a Petrobras está elaborando um Plano Diretor de Escoamento e Tratamento de Gás da Bacia de Santos. Este plano diretor analisará as possibilidades para o escoamento, como, por exemplo, a ampliação da capacidade da unidade de tratamento em Caraguatatuba, a criação de novos pontos de escoamento e recebimento na costa e até outras formas de transporte como o de gás natural liquefeito e gás comprimido.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira