Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 08:24

Curso de educação financeira reduz absentismo e melhora a produtividade

Redução de cerca de 10% de absentismo e de pedidos de demissão é o resultado do curso de educação financeira implantado pela Álamo Engenharia para seus colaboradores. A finalidade do curso é ensinar aos participantes como controlar seus recursos, proporcionando-lhes mais estabilidade e consequentemente maior produtividade.

A ideia do curso de educação financeira nasceu da análise da performance conjugada com as necessidades dos cerca de 2000 colaboradores da Álamo. Cerca de 80% deles exercem funções de eletricistas, marceneiros ou técnicos em serviços gerais. “Com o aumento do crédito muitos desses trabalhadores acabaram gastando além do que seria o ideal”, afirma Luiz Eduardo Mendonça, vice -presidente da Álamo Engenharia.

A análise apontou alto índice de relação direta entre abstenção ao trabalho, atrasos, baixa de produtividade e falta de concentração, com problemas financeiros pessoais. Os colaboradores, por vezes, precisavam resolver problemas com empréstimos e bancos, tendo que trabalhar free lancer para complementar o orçamento. Tudo isso obviamente afetava o desempenho, não somente no tocante a faltas e atrasos como principalmente na falta de concentração e motivação.

O curso que faz parte do “Programa de Desenvolvimento Contínuo da Álamo” – PDCA, uma expansão da área de treinamentos da empresa, consta de matérias como noções de análise de despesas fixas e variáveis, elaboração de orçamento pessoal e cálculo de juros, tudo isso em linguagem simples para o aluno. Alem disso, os colaboradores ganham uma cartilha com os 10 mandamentos da educação financeira para que o orçamento não saia do limite.

“É gratificante constatar o quanto estamos contribuindo na prática para a otimização dos recursos dos nossos colaboradores, gerando para eles melhor qualidade de vida e desempenho profissional. Acreditamos que esse é o papel das empresas no mundo de hoje, além de todas as obrigações de um empregador, a Álamo se preocupa com questões como sustentabilidade, saúde e qualidade de vida de seus colaboradores”, afirma Alceu Portela, Gerente Financeiro / Qualidade da Álamo Engenharia.

Sobre a Álamo – Criada na década de 1970 para oferecer projetos de infraestrutura, serviços de consultoria e de fiscalização, a Álamo Engenharia tornou-se referência nacional neste segmento graças ao trabalho qualificado de manutenção em instalações técnicas. Desde 2000 oferece multisserviços e, em 2007, passou a atuar no segmento de facilities. A empresa tem atuação em nível nacional, com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo. [www.alamoengenharia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira