Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 08:24

AmCham Rio debate responsabilidade de administradores sobre dívidas empresariais

Rio de Janeiro – A responsabilização de gestores, administradores e representantes legais por dívidas adquiridas pelas empresas tem gerado cada vez mais insegurança no mundo corporativo. Atenta aos crescentes impactos observados nos níveis tributário, trabalhista e penal, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realiza, no próximo dia 27 de março(sexta-feira), o debate Responsabilidade dos administradores por dívidas de empresas.

O encontro contará com a presença do procurador-regional da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Agostinho do Nascimento Netto, que se reunirá a especialistas para discutir a aplicação do Código Tributário Nacional sobre o limite de culpabilidade dos gestores e como a jurisprudência vem percebendo a questão.

De acordo com mediador do debate Gerson Stocco, presidente do Comitê de Assuntos Tributários da AmCham Rio, embora seja cada vez mais frequente, as figuras das pessoas jurídicas e físicas não devem ser confundidas, assim como suas responsabilidades legais. Bruno Tocantins, advogado trabalhista e sócio do Tocantins Advogados, e André Perecmanis, sócio do Perecmanis & Klein Advogados, complementarão o debate.

[Responsabilidade dos administradores por dívidas de empresas, dia 27 de março (sexta-feira), das 9h às 11h, na AmCham Rio, Praça Pio X, 15 - 5º andar, Centro do Rio. Investimento: R$ 110 para sócios, R$ 220 para não sócios | Inscrições pelo site www.amchamrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira