Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 07:27

Sergio Barroso de Mello receberá o prêmio “Jurista Destaque do Ano de 2014”


Durante o IX Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência da AIDA-Brasil.

O especialista atua há mais de três décadas no mercado de seguros. É sócio fundador do escritório Pellon & Associados, professor da Escola Nacional de Seguros, da Fundação Getúlio Vargas, autor de diversas obras e artigos sobre seguro e resseguro. Sergio Mello é uma referência no segmento pelo notório conhecimento acumulado e por sua participação nos diversos fóruns jurídicos nacionais e internacionais. No próximo dia 27 de março(sexta-feira), o advogado receberá a maior homenagem conferida pela seção brasileira da AIDA: “Jurista Destaque do Ano de 2014”.

“É uma honra receber esta homenagem dos meus colegas brasileiros da AIDA-BR, justo no momento em que o Brasil, através da minha eleição para a vice-presidência da AIDA Internacional, ingressa na cúpula desta organização respeitada mundialmente pelos profissionais do mundo jurídico. Agradeço aos colegas brasileiros, meus pares na tarefa de dar representatividade e reconhecimento aos profissionais do Direito do Seguro no Brasil”.

Sergio Mello foi eleito em 2014 para a vice-presidência da AIDA internacional, tornando-se o primeiro brasileiro a ocupar o segundo maior posto de comando da AIDA Internacional. Exerceu também até o ano passado o cargo de presidente do CILA-AIDA (Comitê Ibero-Latinoamericano da AIDA). Foi ele o responsável pelo acesso e inclusão de Cuba na seleta organização internacional após mais de três décadas de tentativas da comunidade jurídica cubana.

Sobre a participação do Brasil na cúpula da AIDA interacional, ele afirmou que “é muito importante porque a organização é vista no mundo inteiro como uma grande parceira acadêmica e científica do mercado. O Brasil presente na AIDA ficará bem claro que se preocupa com o desenvolvimento e a qualidade do setor de seguros. Por outro lado, essa presença garantirá ao país acesso a tudo que está acontecendo no setor em escala mundial”, declarou o especialista. O próximo Congresso internacional da AIDA será realizado no Rio de Janeiro, em 2018 e os preparativos, sob as batutas de Felipe Pellon e Angélica Carlini, já começaram.

A AIDA – Trata-se de uma associação de advogados que atuam fundamentalmente na área de seguros e resseguros. A entidade tem 52 anos de existência, com sede em Londres, e está presente em 78 países. É uma associação acadêmico-científica, de apoio ao desenvolvimento do setor. Ao longo de sua existência, muitos estudos foram produzidos, o que gerou novos produtos, assim também como a melhoria nas relações com os consumidores. “Um exemplo é a franquia criada após estudos técnicos e jurídicos da AIDA nos anos de 1970. As regras de compliance também são outro exemplo. “Nos últimos anos, a entidade tem tido uma preocupação grande de estudar regras e boas práticas para manter a indústria de seguros firme”, concluiu. | Vãnia Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira