Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2015 - 08:47

Lojas Americanas registrou lucro líquido consolidado de R$ 296,3 milhões no 4T14

8,5% ante o período anterior, e no ano, alcançou R$ 427,8 milhões.

A Lojas Americanas S.A, divulgou seu balanço no dia 12 de março de 2015(quinta-feira), e mostra que no quarto trimestre de 2014, a receita líquida da controladora foi de R$ 2,935 bilhões, uma variação de 12,9% em relação aos R$ 2,599 bilhões registrados no quarto trimestre de 2013. Na visão consolidada, a receita líquida da Lojas Americanas e suas controladas atingiu R$ 5,470 bilhões no quarto trimestre de 2014, um avanço de 20,2% em relação ao quarto trimestre de 2013. No 2014, a receita líquida da controladora foi de R$ 8,738 bilhões, uma variação de 13,2 % em relação aos R$ 7,716 bilhões registrados no ano anterior. Na visão consolidada, a receita líquida da Lojas Americanas e suas controladas atingiu R$ 16,146 bilhões em 2014, um avanço de 20,5% em relação ao ano anterior. No quarto trimestre de 2014, a margem bruta da controladora atingiu 36,7% da receita líquida (RL), uma variação. No acumulado do ano, a margem bruta da controladora foi equivalente a 33,3% da receita líquida (RL).Na visão consolidada, o Ebitda ajustado totalizou R$ 880,9 milhões no quarto trimestre de 2014, uma melhora de 12,5% em relação ao obtido no 4T13. A margem Ebitda ajustada consolidada no 4T14 correspondeu a 16,1% da RL. No acumulado do ano, o Ebitda ajustado da controladora atingiu R$ 1.605,0 milhões, o equivalente a um crescimento de 13,4% em relação a 2013. A margem Ebitda ajustada da controladora no período foi de 18,4%, 0,1 p.p. superior à margem obtida em 2013.No quarto trimestre de 2014, o lucro líquido consolidado atingiu R$ 296,3 milhões. Em 2014, o lucro líquido consolidado foi de R$ 427,8 milhões.

“De 2015 a 2019 a empresa planeja a abertura de mais 800 novas lojas no Brasil, Em 2015, até o momento, foi inaugurada duas lojas e tem mais de 80 lojas contratadas ou em estágio avançado de negociação”, informa o comunicado.

A assinatura do contrato com a BradesCard para a oferta conjunta de cartões de crédito nas Lojas Americanas é a base para a criação da Promotora que vai oferecer aos clientes uma variedade de seguros e serviços financeiros, como empréstimos e cartões pré-pagos;

A B2W Digital registrou em 2014, receita bruta consolidada de R$ 9,095 bilhões, um crescimento de 30,7%, no quarto trimestre de 2014, o lucro líquido consolidado atingiu R$ 20,9 milhões.

A administração comentou os resultados: “Em 2014, dando prosseguimento aos nossos sonhos de geração de valor, aliando crescimento e rentabilidade, conquistamos avanços significativos nos principais indicadores operacionais. A divulgação do nosso novo plano de expansão e o bem sucedido aumento de capital realizado pela B2W Digital são apenas dois exemplos de movimentos estratégicos do nosso modelo de atendimento multicanal. Na visão consolidada, alcançamos uma receita bruta de R$ 18,5 bilhões em 2014. No mesmo período, a receita líquida foi de R$ 16,1 bilhões, crescimento de 20,5%. A geração de caixa operacional consolidada (Ebitda*) totalizou R$ 2,2 bilhões, crescimento de 16,7%, com uma margem Ebitda* de 13,3% e o lucro líquido do ano foi de R$ 427,8 milhões. No segmento de lojas físicas, mantivemos um desempenho sólido, apresentamos 13,2% de crescimento de receita líquida, sendo 9% no conceito “mesmas lojas”. Inauguramos 118 novas lojas, alcançamos 348 cidades do país, sendo 55 novas cidades no ano, e consolidamos a presença das lojas em todos os estados do país. A geração de caixa operacional (Ebitda*) alcançou 18,4% da receita líquida, totalizando R$ 1,6 bilhão. Em novembro de 2014, na esteira de sucesso do “Sempre Mais Brasil – 80 anos em 4!”, decidimos lançar um novo desafio: “85 anos em 5 – Somos Mais Brasil”.

Estamos muito entusiasmados com este novo plano de expansão e com a reação dos associados, clientes, sociedade, fornecedores e acionistas, que foi muito positiva. Para atingir esse crescimento recorde em número de lojas, contamos com a capacidade de execução de todos os associados, a expertise em localização e negociação de novos pontos, o aperfeiçoamento do sistema logístico e o programa de recrutamento, treinamento e retenção de Talentos, seguindo a visão de atender as necessidades dos clientes superando as suas expectativas. A criação da Promotora de Produtos e Serviços Financeiros +AQUI e o lançamento do novo Cartão de Crédito Lojas Americanas, anunciados no final do ano, fazem parte de um conjunto de iniciativas que visam melhor atender as necessidades de nossos clientes. Temos um time motivado para encarar os desafios que estão por vir e a concretização dos objetivos depende da dedicação de todos. Estamos inseridos em uma cultura organizacional caracterizada pela meritocracia e voltada para resultados.

No ano de 2014, a B2W Digital apresentou um crescimento de venda de 31%, registrando receita bruta de R$ 9,1 bilhões. A Companhia apresentou, pelo décimo trimestre consecutivo, crescimento em patamares acima do mercado, com ganhos de 4,7 p.p. de market share no período, atingindo 26,5% de participação de mercado ao final de 2014. O ano também consolidou a B2W como a 1ª em atendimento ao cliente da internet brasileira. A Companhia conquistou os principais prêmios de atendimento e apresentou os melhores indicadores de desempenho de sites especializados que recebem reclamações e opiniões dos clientes. No quarto trimestre de 2014, a B2W apresentou lucro líquido.

Reforçamos que a Companhia está nos primeiros anos de operação, fase em que é mandatório seguir investindo nos pilares do negócio para capturar as inúmeras oportunidades do comércio eletrônico na América Latina, com o compromisso de gerar valor ao acionista no longo prazo. A Lojas Americanas tem orgulho de ser reconhecida pelo excelente nível de atendimento ao consumidor e como destaque da categoria varejo de diversos prêmios importantes. Dentre os reconhecimentos recebidos podemos destacar: o prêmio Época Reclame Aqui – As Melhores Empresas para o Consumidor –, o Prêmio Época Negócios 360 na categoria varejo e o Prêmio de Socioambiental Chico Mendes pelo case “Comitê Companhia Verde”. Dentro de nossa visão de “ser a melhor empresa de varejo no Brasil” é importante destacar os esforços para sermos considerados pela sociedade como uma empresa socialmente responsável. Em 2014, pela primeira vez nos dez anos de história do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), companhias de varejo entraram em sua seleta carteira.

Em novembro, foi anunciado que a Lojas Americanas e a B2W Digital passariam a fazer parte da carteira em 2015. Essa conquista é motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos buscando o desenvolvimento sustentável das Companhias. Reiteramos a confiança no desenvolvimento do país e, para 2015, da mesma forma que nos anos anteriores, continuaremos no nosso caminho de aprendizagem e superação, o que nos deixa naturalmente entusiasmados, pois alcançaremos novos patamares de resultados, sempre buscando um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes. Finalmente, gostaríamos de agradecer aos clientes, associados, fornecedores e acionistas que fizeram parte dessas conquistas, que mostram que estamos no caminho correto, buscando realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo e dinheiro e superando as suas expectativas”, concluiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira