Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2015 - 06:09

Brasilcap realiza palestra de educação financeira para adolescentes

Jovens irão aprender como poupar e realizar sonhos.

A Brasilcap, líder do mercado em capitalização, realizará, no dia 13 de março(sexta-feira), às 10 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), palestra sobre educação financeira e visita pela Galeria de Valores da instituição, para 31 jovens do Instituto Nossa Senhora das Dores do Rio de Janeiro.

A iniciativa ocorre durante a 2º Semana ENEF, que tem como objetivo de divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira, política pública lançada em 2010, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

De acordo com a palestrante do evento, Ana Angélica Santos, analista da Brasilcap, a educação financeira é a melhor forma para os jovens compreenderem como poupar e como gastar o dinheiro que recebem. “Inserir este conceito pode transformar a vida dos adolescentes, pois eles poderão realizar seus sonhos ou se organizar para conquistar objetivos”, afirma..

Os alunos do Instituto Nossa Senhora das Dores do Rio de Janeiro receberão um cofre e uma camiseta personalizados pela Brasilcap. A companhia promove ainda uma série de ações ligadas à 2ª Semana ENEF para seus colaboradores durante a semana, além de dicas sobre o tema em suas mídias sociais para o público em geral. A Brasilcap está apoiando também concursos de redação e desenho sobre educação financeira realizada em diversas escolas de Brasília-DF pelo consultor e especialista no assunto Álvaro Modernell.

Dia 13 de março (sexta-feira)), às 10h, no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira