Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2015 - 07:30

27º Prêmio Shell de teatro de são paulo tem disputa acirrada e premia artistas de cinco espetáculos

O homenageado do ano foi César Vieira por seus 50 anos de teatro.

Rio de Janeiro – A 27ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo consagrou profissionais de cinco espetáculos diferentes. “Caros Ouvintes”, “Trágica.3” e “Não vejo Moscou da janela do meu quarto” conquistaram o prêmio em duas categorias cada. Apresentada por Mariana Lima, eleita melhor atriz em 2011, a premiação aconteceu na noite do dia 10 de março (terça-feira), no Espaço Villa Vérico em São Paulo.

Eleita a melhor atriz, Denise Del Vechio emocionou-se ao subir ao palco para receber o prêmio pela primeira vez. “Queria agradecer a comissão julgadora por me escolher a essa altura da minha vida e da minha carreira. Somos teimosos, por isso insistimos em fazer teatro mesmo com essa rotina de caos. O que nós fazemos pode ser uma fagulha de luz”, disse.

César Vieira, que em 2015 completa 50 anos de sua trajetória no teatro, foi o grande homenageado da noite.

Premiação - O Prêmio Shell de Teatro é referência nos palcos brasileiros. Os vencedores de cada categoria receberam uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Júri - O júri de São Paulo é formado por Carlos Colabone, Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Mario Bolognesi e Renata Melo.

A lista completa dos vencedores do 26º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo.: Autor: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez por “Pessoas Perfeitas”.

Direção: Silvana Garcia por “Não vejo Moscou da janela do meu quarto” | Ator: Rubens Caribé por “Assim é (se lhe parece)” | Atriz: Denise Del Vecchio “Trágica.3” | Cenário: Marco Lima por “Caros Ouvintes” | Figurino: Glória Coelho por “Trágica.3” | Iluminação: Beto Bruel por “Não vejo Moscou da janela do meu quarto” | Música: Ricardo Severo por “Caros Ouvintes” | Inovação: Cia Pessoal do Faraoeste pelo trabalho de ocupação e intervenção social e artística que contribui para transformação e revitalização urbanas da região da Luz.| Homenagem: César Vieira pela trajetória artística junto ao Teatro União e Olho Vivo e atuação política na defesa da classe teatral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira