Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2015 - 06:49

GE é eleita Melhor Fabricante de Veículos de Carga

Em reconhecimento ao trabalho realizado para desenvolver a locomotiva Evolution ES43BBi, projetada para atender as especificidades das ferrovias de bitola métrica do País, a GE Transportation foi eleita a Melhor Fabricante de Veículos de Carga em 2015. A premiação foi concedida pela Revista Ferroviária, que anualmente elege as companhias e iniciativas que mais impactaram a indústria ferroviária do País.

A locomotiva Evolution ES43BBi foi projetada pela equipe de engenharia da GE Transportation no Brasil levando em consideração as características desafiadoras das ferrovias nacionais, que apresentam curvas acentuadas, túneis compactos e trechos de serra que dificultam a operação de frotas. O modelo conta com dimensões próprias para atender o mercado brasileiro e motores de tração com tecnologia de corrente alternada AC, que permite dobrar a capacidade tração da máquina. Adicionalmente, a nova locomotiva possui oito eixos, o que possibilita uma grande redução de investimento na frota, já que duas máquinas do modelo podem substituir de três a cinco máquinas com seis eixos. Outro diferencial introduzido no modelo é o motor diesel de maior eficiência energética, que reduz o consumo de combustível e custos relacionados a manutenção do equipamento.

“Estamos cada vez mais focados no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades do mercado nacional. Essa premiação é uma importante demonstração de que as ações da GE estão sendo empenhadas na direção correta”, comenta Rogério Mendonça, presidente e CEO da GE Transportation para a América Latina.

A máquina desenvolvida pela GE suprirá uma importante demanda do mercado brasileiro de transportar mais carga com menos custos em ferrovias de bitola métrica, além de ser uma oportunidade de substituir locomotivas antigas, de 1970 e 1980.

A exemplo da locomotiva AC44, que hoje conta com índice de nacionalização superior a 60%, a Evolution ES43BBi também integra o Plano de Nacionalização Progressiva (PNP) do BNDES. O plano estabelecido junto ao órgão governamental prevê a nacionalização de 60% dos componentes que integram a máquina até dezembro de 2017.

Prêmio Revista Ferroviária- Realizado anualmente, o Prêmio Revista Ferroviária busca incentivar as empresas e seus responsáveis a buscarem eficiência e a oferecerem produtos e serviços de qualidade dentro do setor metroferroviário brasileiro. A escolha dos vencedores em cada categoria é feita por leitores da publicação: executivos do mercado ferroviário que utilizam a revista como meio de informação e ferramenta para tomada de decisões.

Em 2015, as categorias contempladas pela premiação foram: Melhor Construtora (Odebrecht Infraestrutura); Melhor Consultora (Progen); Melhor Criador de TI (G3 Tech); Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas (ThyssenKrupp); Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente (IAT-Pandrol); Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros (Alstom); e Melhor Fabricante de Veículos de Carga, categoria em que a GE Transportation foi a empresa vencedora pelo segundo ano consecutivo.

Em votação realizada pelo Conselho da publicação, o Prêmio Revista Ferroviária também elegeu a Melhor Operadora de Passageiros (SuperVia, do Rio de Janeiro), a Melhor Operadora de Cargas (MRS Logística ) e o Ferroviário do Ano (Murilo Ferreira, presidente da Vale S.A.).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira