Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2015 - 08:16

Nova solução para trens contorna problemas na transmissão de energia

IMI traz para o Brasil solução que garante operação otimizada no setor ferroviário.

São Paulo – Buscando oferecer à indústria ferroviária uma alternativa que contorne os altos custos de reparo da linha de transmissão, a IMI Precision Engineering trouxe para o mercado brasileiro uma solução especial para pantógrafos pneumáticos, utilizados nos sistemas de transmissão de energia em trens de passageiros.

“O sistema pode ser facilmente adaptado aos pantógrafos em operação no Brasil e garante maior segurança e confiabilidade”, comenta Anderson Costa, Gerente de Contas da IMI Precision Engineering. “Com este tipo de solução, os trens de passageiros ficam muito menos tempo parados e evitam o alto custo com manutenção”.

A tecnologia patenteada detecta o desgaste excessivo da sapata coletora e recua o pantógrafo suavemente através de uma válvula, que mantém constante a pressão entre a sapata coletora e a rede de transmissão, independente das variações das vias evitando danos à rede de transmissão e ao próprio pantógrafo.

Para garantir a segurança do pantógrafo, a IMI Precision Engineering dispõe da válvula ADD (Automatic Drop Device, ou dispositivo de queda automática), uma tecnologia que protege a integridade do equipamento em caso de acidente. Ao perceber uma irregularidade na linha de transmissão ou desgaste da sapata coletora no sistema catenário, a válvula ADD recua o pantógrafo de uma maneira rápida, porém suave, evitando danos na sua queda e, consequentemente, na rede elétrica. Essa tecnologia colabora com a redução de tempo de parada durante incidentes envolvendo pantógrafos e rede aérea.

A IMI Precision Engineering também desenvolveu um regulador de precisão, que administra a pressão entre a sapata coletora e os cabos de transmissão. Esse equipamento garante pressão exata entre os cabos e a sapata. A tecnologia é capaz de identificar qualquer variação da via, mantendo assim uma pressão de contato entre a sapata coletora e a linha de transmissão para o sistema.

IMI Precision Engineering -Líder mundial em tecnologias de automação e controle de fluidos, a IMI Precision Engineering trabalha lado a lado com os clientes para compreender melhor suas necessidades de engenharia. Alinhando seus colaboradores, produtos e experiência, a IMI Precision Engineering entrega uma clara vantagem aos equipamentos e negócios de seus clientes. Sua reputação é baseada em um portfólio classe mundial produtos de desempenho elevado, experiência técnica, inovação e conhecimento técnico dos seus mais de seis mil funcionários, além da capacidade de proporcionar serviços excepcionais. Pertencente ao grupo de engenharia IMI PLC, com um volume de negócios de 1,7 bilhões de libras, a IMI Precision Engineering possui uma rede de vendas e serviços em 75 países, centros técnicos nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e China, e operações no mundo todo.

A IMI plc, empresa de engenharia especializada, projeta, fabrica e oferece manutenção de produtos altamente sofisticados, que controlam o movimento preciso de fluidos. Suas tecnologias inovadoras, construídas em torno de válvulas e atuadores possibilitam que processos vitais funcionem com segurança, limpeza, eficiência a custos competitivos O Grupo trabalha com clientes industriais de uma ampla gama de setores em crescimento, como energia, transporte e infraestrutura, todos que experimentam o impacto das tendências globais a longo prazo, incluindo as mudanças climáticas, a urbanização, a escassez de recursos, e o envelhecimento da população. A IMI emprega mais de 12.000 pessoas, possui instalações em mais de 20 países e administra uma rede global de serviços. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres. [www.imiplc.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: