Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2015 - 07:22

Petrobras fala sobre revisão da classificação de risco, em nota

Sobre a revisão do nível de risco (rating) da dívida da Petrobras, anunciada no dia 24 de fevereiro(terça-feira), pela agência Moody’s, a companhia ressalta que está trabalhando para garantir, o mais brevemente possível, uma divulgação transparente e com confiabilidade de seus resultados financeiros de 2014.

Além disso, “a Petrobras está implementando uma série de ações voltadas para a preservação do caixa e redução da alavancagem. A companhia está revisando seu planejamento financeiro e entende que deverá ser necessário reduzir seus investimentos, elevar os desinvestimentos, assim como estudar outras possibilidades de financiamento e de incremento do fluxo de caixa. A Petrobras vem trabalhando também no aprimoramento de seus controles internos, como demonstra a criação da diretoria de Governança, Risco e Conformidade”, ressalta.

“Em suas atividades operacionais, a Petrobras prossegue na busca da melhoria de seus resultados, como demonstram os sucessivos recordes de produção no pré-sal, no refino e na oferta de gás natural.

Por fim, a companhia reafirma que não possui covenants ("obrigação de fazer") relacionados ao rebaixamento de rating por parte das agências classificadoras de risco ou relacionados a rating abaixo da classificação “grau de investimento”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira