Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2015 - 07:17

Movimento Eu Sou Rio promove abraço à Lagoa

Um minuto de silêncio pela Paz será pedido aos moradores de todos os bairros da cidade.

Em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, o Movimento Eu Sou Rio promoverá neste domingo, dia 1º de março, às 17 horas, um abraço simbólico à Lagoa Rodrigo de Freitas, onde os participantes farão 1 minuto de silêncio concentrados no desejo de que a violência urbana diminua e que os cariocas possam viver sem o sentimento de medo contínuo.

Os organizadores da ação, que pretende reunir cinco mil pessoas, liderados pela criadora do Movimento, a carioca do Jardim Botânico e pedagoga Patrícia Hudes, pedem que os simpatizantes da causa estejam ao redor do espelho d’água (onde for melhor para cada um) a partir das 16:45 h, a fim de que pontualmente o horário seja respeitado e que vistam a cor branca, símbolo da Paz.

Segundo Patrícia, que mora nos Estados Unidos há 20 anos e além de trabalhar com desenvolvimento de professores, é artista plástica, criar este Movimento foi uma forma de conscientizar as pessoas de que o problema com a segurança pública na cidade é um dos maiores que os cariocas enfrentam. Segundo índices divulgados esta semana pela imprensa, a violência no Rio cresceu 4% nos últimos meses com assaltos, roubos, tiroteios e mortes de policiais. “Morando há 20 anos nos Estados Unidos, mas sempre conectada e presente no Rio que amo, vejo uma insatisfação generalizada com o aumento da violência e a apatia dos amigos e da população diante de tantos problemas que são frequentes pelas ruas da cidade. Este Movimento tem o intuito de que nós não nos calemos e que as autoridades competentes saibam que queremos Paz e precisamos viver com mais segurança”.

O Eu Sou Rio tomou corpo na internet, cresceu nas redes sociais e hoje conta com milhares de pessoas que o apoiam. Patrícia tem planos de futuramente chegar a outras áreas da cidade como a Zona Oeste e o subúrbio carioca, levando-o para as praças públicas e ampliando seus braços e o abraço. “No abraço à Lagoa estamos pedindo aos que não possam estar presentes e que residam em outros bairros da cidade, que às 17 h pontualmente façam 1 minuto de silêncio e pensem na Paz da melhor forma que ela os representar. Isso fará a diferença, pois estudos científicos mostram que quanto maior o número de pessoas juntas pensando, pedindo, conclamando pela Paz formam uma egrégora de fraternidade”.

Sem fins lucrativos, sem apoio ou participação política e contando apenas como base seus simpatizantes, o Eu Sou Rio pretende se multiplicar em diversas ações no decorrer do ano e ser também porta voz das melhorias alcançadas neste período, através de suas redes sociais e da imprensa.

Os organizadores marcaram como ponto de apoio o Parque dos Patins (em frente ao Restaurante Árabe) onde estarão recebendo perto do Deck participantes do evento.

Abraço Pela Paz.: chegada: 16h45 h, abraço às 17h - 1 minuto de silêncio e abraço à Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas em qualquer local que o participante escolher. Ponto de Apoio para quem quiser se juntar ao Grupo Organizador: Parque dos Patins (em frente ao Restaurante Árabe). Pede-se que seja usada a cor branca como representação da Paz. As redes sociais do Eu Sou Rio podem ser acessadas através do site [www.eusourio.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira