Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2015 - 08:04

Rio Negócios participa da Subsea Expo na Escócia

O diretor de Energia da agência de promoção do Rio, Jeferson Soares, durante a feira Subsea Expo, realizada em Aberdeen, Escócia, confirmou uma tendência do setor em investimentos para otimização de eficiência e redução de custos operacionais na área de Subsea. Jeferson Soares participou de workshops e seminários relacionados a tecnologias de exploração submarina de petróleo e gás e fez vistas técnicas a empresas e instituições estratégicas para o setor nas cidades de Aberdeen e Newcastle, dois dos maiores polos no Reino Unido.

Para Jeferson, a possibilidade de trocar experiências em momento de crise mundial do setor é muito importante. “É fundamental ouvir as empresas e instituições do setor de óleo e gás do Reino Unido, saber a sua visão sobre o contexto internacional do setor no momento e ver as ações que essas empresas e instituições estão tomando para avançar no presente e no futuro. Foi interessante confirmar a tendência, que já se verifica também no Brasil, de investimento em tecnologia para otimizar operações e reduzir seus custos”, afirmou Jeferson.

A Rio Negócios fez parte de uma delegação organizada pela UK Trade & Investment para incentivar o mercado de Subsea. Além da agência, estavam presentes na delegação Marcelo Vertis, subsecretário de estado de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro; Carlos Camerini, superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo; Breno Medeiros, especialista em óleo e gás da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Marcelo Mofati, gerente de Desenvolvimento de Mercado - Fornecedores Upstream da Shell, e mais sete empresas brasileiras de médio e pequeno porte especializadas em ninchos tecnológicos da área de Subsea. A feira Subsea Expo aconteceu entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Rio Negócios - Agência oficial para atração e promoção de investimentos do Rio de Janeiro, a Rio Negócios identifica oportunidades de negócios, facilita novos investimentos e consolida inteligência de mercado para empresas interessadas em se instalar na cidade.

Desde o início da operação, em 2010, foram realizados projetos em 49 empresas (GE, Columbia, EMC, Cisco, Microsoft, L'Oreal, dentre outras), que representaram mais de R$ 5 bilhões em investimentos para a capital e 5,7 mil empregos diretos de alta qualificação. No período, também foram promovidos encontros com cinco mil companhias de 57 países, além de onze roadshows internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira