Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2015 - 07:05

Prêmio de USD 5 milhões para o desafio da robótica internacional

O Mohamed Bin Zayed International Robotics Challenge pretende atrair o que há de melhor e mais avançado da robótica mundial.

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - O lançamento do Mohamed Bin Zayed International Robotics Challenge (MBZIRC) foi anunciado em uma conferência de imprensa na Khalifa University, em Abu Dhabi, EAU, em 15 de fevereiro de 2015(domingo). O evento de lançamento foi facilitado por um robô, que conduziu os hóspedes aos seus lugares. O MBZIRC, organizado pela Khalifa University de Abu Dhabi, será realizado a cada dois anos e reúne prêmios no valor total de USD 5 milhões. O evento tem o nome do príncipe herdeiro de Abu Dhabi.

"Este evento irá, sem dúvida, atrair algumas das melhores mentes da robótica mundial e atrair a atenção internacional para a crescente indústria da robótica nos EAU", disse o presidente da Khalifa University, Dr. Tod Laursen. "Ao longo da história, os desafios apresentados por governos, comunidades científicas e entidades internacionais têm muitas vezes desempenhado um papel central no avanço do conhecimento. A chamada "corrida espacial" da década de 1960 é talvez um dos exemplos mais marcantes dessa ideia e os EAU escolheram este tema recentemente, com as suas aspirações para uma missão a Marte. Com o mesmo espírito, o MBZIRC vai estimular o desenvolvimento futuro da tecnologia robótica em todo o mundo, exigindo pesquisa, invenção e aplicação de vida real de seus vencedores. Os desafios apresentados neste evento levarão os participantes um pouco além do estado da arte atual, de modo que novos desenvolvimentos e descobertas serão necessários para o sucesso. Acreditamos que um pouco de audácia na especificação do desafio seja a chave para o processo de inovação."

O primeiro MBZIRC exigirá que os candidatos desenvolvam veículos aéreos e terrestres capazes de executar tarefas em ambientes complexos e dinâmicos. O desafio será o de criar um veículo que possa executar as tarefas num cenário de resposta a um desastre. Ele envolverá a colaboração de um grupo de veículos aéreos não tripulados (VANTs) e veículos terrestres não tripulados (VTNTs) em um ambiente de mudanças, que exige que os robôs realizem uma série de tarefas usando a navegação autônoma e das interações ambientais. O desafio será julgado por um painel independente de jurados formado por especialistas internacionais em robótica. [www.mbzirc.com]. As propostas devem ser apresentadas até junho de 2015 e os participantes serão selecionados em outubro de 2015. MBZIRC nas mídias sociais via #MBZIRC no Twitter e no Facebook @MBZIRC. | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira