Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2015 - 08:52

Dow e Grupo Embalo confirmam a produção da embalagem flexível PacXpert™ no Brasil

Atendendo à demanda do mercado, a inovação combina sustentabilidade e design funcional.

São Paulo – A Dow acaba de assinar a primeira parceria de produção brasileira da embalagem PacXpert™ com a empresa Camada, que faz parte do Grupo Embalo, um dos maiores produtores de embalagens flexíveis no país com foco em alimentos, indústria, home e personal care.

O PacXpert™ é uma embalagem flexível inovadora e sustentável que além de evitar desperdícios, possibilita otimização no transporte e descarte, quando comparada às embalagens tradicionais. "O novo acordo com a Camada demonstra o compromisso da Dow com toda a cadeia de valor, possibilitando maior inovação de produtos e melhores opções para seus consumidores", diz Fabian Gil - vice-presidente comercial da área de embalagens e plásticos especiais da Dow na América Latina. Henrique Lewi – diretor de marketing do Grupo Embalo complementa, “acompanhando os avanços tecnológicos e reunindo um parque industrial com modernas máquinas do setor, a Camada Embalagens está pronta para colocar em prática esta produção no Brasil. Buscamos sempre fornecer produtos de altíssima qualidade, e é exatamente isso que o PacXpert™ traduz em seu formato e funcionalidade”.

“A expectativa é que o PacXpert™ seja utilizado para vários fins, já que suas vantagens beneficiam uma ampla gama de aplicações para os setores de alimentos, tintas, lubrificantes, agroquímicos e outros. Estamos certos de que esta parceria será um sucesso” ressalta Charly Eid - gerente de marketing para o negócio de embalagens e alimentos da Dow na América Latina.

De rígido para flexível com design funcional -O design da embalagem é diferenciado e leve, oferece um fecho prático e duas alças ergonômicas integradas, permitindo precisão no envasamento, fácil religamento e facilidade de transporte e armazenamento. A tecnologia permite a conversão de grandes recipientes de plástico rígido para opções flexíveis, e é bastante estável quando preenchido, tanto por líquidos quanto sólidos. Os pacotes podem ser projetados transparentes, permitindo a visualização de seu conteúdo, ou impressos em todos os quatro lados, atendendo às necessidades de customização e informações em rótulos.

A embalagem PacXpert™ também oferece uma série de benefícios ambientais já que exige menos matéria-prima durante sua fabricação e ajuda a reduzir o desperdício de conteúdo, facilitando ao consumidor a utilização do produto até o final.

Presente em todos os continentes e agora no Brasil, o PacXpert™ têm ganhado força com os proprietários de marca e convertedores que buscam diferenciação. "Grandes marcas líderes mundiais já se renderam aos benefícios do PacXpert™, e também colaboram com a Dow para encontrar novas maneiras de alavancar a tecnologia e redefinir juntos o cenário de embalagens sustentáveis ao redor do mundo", finaliza Fabian Gil.

Perfil - A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2014, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 58 bilhões e empregou aproximadamente 53.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 201 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma.[ www.dowbrasil.com e www.dow.com].

Grupo Embalo -Um dos maiores produtores de embalagens plásticas flexíveis no país com foco em alimentos, indústrias, home e personal care. Em 2013, o Grupo Embalo teve vendas anuais de mais de R$ 400 milhões, em sete unidades industriais, para 25 unidades federais de todas as regiões do Brasil. [www.embalo.ind.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira