Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2015 - 08:06

Banco Mercedes-Benz oferece financiamento totalmente atrelado ao real para seus clientes de caminhões e ônibus

Esta alternativa permite que o Cliente planeje o fluxo de caixa porque saberá o quanto pagará de juros por mês, sem qualquer surpresa por conta de alta do dólar ou juros. Instituição oferece subsídios por meio de um contrato de capital de giro com taxas fixas que variam entre 1,05% e 1,29% ao mês.

São Paulo – Com o objetivo de manter sua estratégia de oferecer as melhores soluções ao Cliente de acordo com suas necessidades de crédito, o Banco Mercedes-Benz acaba de anunciar uma alternativa de crédito para quem pretende financiar até 100% de caminhões e ônibus, combinando a utilização do Finame PSI com a segurança de um capital de giro e taxas fixas de juros. A nova modalidade de crédito permite o financiamento de até 70% pelo Finame e o restante por meio de um contrato de capital de giro, que estabelece taxas fixas de juros com variação entre 1,05% e 1,29% ao mês.

Esta alternativa foi criada pelo Banco Mercedes-Benz porque as novas regras do Finame PSI não permitem mais que o bem seja 100% financiado com subsídios do BNDES, o que dificulta o acesso ao crédito. Hoje, é possível financiar até 90% do bem, porém, com taxas variáveis pós-fixadas que são atreladas à Selic e ao dólar. Isso significa que o Cliente está totalmente vulnerável à volatilidade do câmbio e dos juros.

“Com as oscilações do dólar e das taxas de juros fica arriscado financiar a totalidade do bem pela parte complementar do Finame PSI, já que pode existir uma desvinculação entre a receita do Cliente e sua dívida”, afirma Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz. “Por isso, a Instituição está oferecendo uma alternativa de crédito para quem ainda prefere aproveitar os benefícios do Programa, financiando até 100% do veículo. Além disso, há a garantia de que o Cliente não ficará suscetível às oscilações do dólar e desvalorização do real, como ocorrido em 1999”, acrescenta Martinez.

Além de uma alternativa segura, a solução oferecida pelo Banco Mercedes-Benz também possibilita melhor planejamento do fluxo de caixa, uma vez que o Cliente saberá o quanto pagará de juros durante todo o contrato. Outra vantagem é a possibilidade de quitação antecipada de qualquer parte do contrato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: