Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2015 - 07:25

Engenheiros e estudantes latino-americanos ganham fase regional da competição steelChallenge

Organizada pela worldsteel.

Santiago, Chile - Em 17 de dezembro passado realizou-se o 9° Concurso Regional steelChallenge organizado pela worldsteel, associação que reúne as empresas siderúrgicas do mundo. Este evento, que é apoiado e promovido por Alacero entre suas empresas associadas e as universidades da região, propôs um desafio aos profissionais e estudantes que consiste em produzir aço com uma determinada qualidade ao menor custo, em um prazo de 24 horas e sob uma metodologia de simulação on-line.

Esta fase regional da iniciativa reuniu 1.566 equipes e 1.922 participantes de 34 países, divididos em duas categorias: “Estudantes” e “Indústria”. Na região “Américas” (que abrange América do Norte, do Sul e Central) foram vencedores da categoria “Estudantes” dois jovens da Universidade Nacional do Sul de Argentina: Emiliano Buhlman e Thomas Aagaard.

Por sua vez, a equipe composta pelos brasileiros Rodrigo Ramos (da Gerdau, empresa sócia da Alacero) e Francisco Necy Alves (profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/CE) foi vencedor na categoría “Indústria”.

Ambas equipes enfrentarão os vencedores das outras três regiões (Ásia e Oceania, China, Europa/ CIS/ África/Oriente Médio) na Final Mundial que será realizada em Bruxelas (Bélgica) no dia 15 de fevereiro de 2015. Líderes globais da indústria estarão presentes no evento.

A fase regional do steelChallenge desafiou aos participantes a produzir aço para construção ao menor custo total e com altos níveis de qualidade, utilizando uma simulação desenvolvida pela steeluniversity.org de uma aciaria básica de oxigênio.

O programa registrou 83.000 tentativas de produção de aço, ou seja, 73% a mais que em 2013. Do total das equipes participantes, 811 equipes concluíram com êxito pelo menos uma execução da simulação, completando 10.500 tentativas com sucesso. Todos os vencedores regionais receberão certificados, prêmios em dinheiro, um iPad e uma viagem a Bruxelas, totalmente pagos pela worldsteel, para participar da instância global.

Os vencedores globais das categorias “Indústria” e “Estudantes” receberão certificados, prêmios em dinheiro e o troféu steelChallenge. Em total, pelos 9 prêmios de ambos grupos, serão concedidos 43.000 euros em prêmios.

Perfil - Alacero (Asociación Latinoamericana del Acero) – É uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne a cadeia de valor do aço da América Latina para fomentar os valores de integração regional, inovação tecnológica, excelência em recursos humanos, responsabilidade empresarial e sustentabilidade socioambiental. Fundada em 1959, é formada por 50 empresas de 25 países, cuja produção é de aproximadamente 70 milhões anuais- representando 95% do aço fabricado na América Latina. Alacero é reconhecida como Organismo Consultor Especial para as Nações Unidas e como Organismo Internacional Não Governamental por parte do Governo da República do Chile, país sede da Secretaria Geral. [www.alacero.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira