Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2015 - 07:46

Linha México-Toluca: Thales ganha primeiro contrato de ETCS nível 2 na América Latina


São Paulo - A Thales vai fornecer sua tecnologia de sinalização ETCS Nível 2 para a linha de trens suburbanos entre a Cidade do México e Toluca, capital do Estado do México. O contrato foi vencido pela Thales como parte de um consórcio de empresas espanholas e suas subsidiárias mexicanas*.

Toluca é uma cidade de grande crescimento industrial com uma população de 1.8 milhões e a rodovia Cidade do México — Toluca é uma das mais movimentadas. Com nova ligação ferroviária de 57 km se estima tirar aproximadamente 200,000 veículos do congestionado sistema rodoviário local e reduzir significativamente a emissão de CO2. Além disso, a previsão é de que 270,000 passageiros utilizem esta linha por dia entre a Cidade do México e Toluca, com trens viajando a até 160 km/h e uma jornada de 39 minutos.

A Thales irá instalar sua mais avançada tecnologia em ETCS nível 2 e sistemas de telecomunicações incluindo GSM-R. Esta será a primeira implementação da solução de sinalização ETCS nível no continente Americano. Em 2008, A Thales instalou seu primeiro sistema de ETCS nível 1 na linha Buenavista - Cuautitlán, na Cidade do México.

A Thales é a principal fornecedora de tecnologia de sinalização e líder mundial em soluções ETCS, com 30% do mercado global do setor. Este novo contrato no México segue os recentes contratos assinados pela Thales em ETCS e soluções em telecomunicações na Nigéria, Grécia, Polônia, Espanha e Hungria, e confirma a continuidade do sucesso da estratégia de expansão internacional da companhia.

O ETCS (European Train Control System) é um sistema de proteção de trem moderno, que garante a segurança do transporte de passageiros e de mercadorias. Em um esforço para harmonizar as redes do continente, o ETCS tem sido o padrão europeu desde 1986. Hoje, o ETCS está a serviço, não só da Europa, mas também de muitos países ao redor do mundo.

ETCS é uma solução modular que consiste em diferentes níveis. A principal diferença entre ETCS nível 1 e nível 2 reside no tipo de meio de comunicação utilizado entre o veículo e a infraestrutura de via. No ETCS Nível 1 a comunicação é realizada utilizando transponders Eurobaliza já presentes nas pistas, enquanto que o ETCS Nível 2 utiliza GSM-R.

Thales - Presente na América Latina há quase 50 anos, a Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança. Em 2013, a empresa gerou uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 65 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. [www.thalesgroup.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira