Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2015 - 07:47

Scania escolhe brasileiro para ser diretor-geral no México

Enrique Enrich estava à frente da direção-geral da empresa na Colômbia e acaba de assumir o novo cargo.

São Paulo – A Scania, uma das principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos, nomeou Enrique Enrich como novo diretor-geral para comandar a operação comercial do México.

Economista pela USP com MBA pelo Fundo Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Enrich iniciou a carreira na Scania, em 1997, no Departamento de Vendas de Caminhões do Brasil. Passou por áreas como Inteligência de Mercado, Análise de Custos de Contratos, Marketing e Vendas, no Brasil e na Suécia. No Uruguai, esteve à frente do distribuidor Duran. E desde 2010 atuava como diretor-geral da Scania na Colômbia, onde foi responsável pela abertura da unidade de negócio da empresa no país.

Sob a gestão de Enrich, antecipando as projeções, a Scania alcançou resultados financeiros positivos já no quarto ano de operações na Colômbia. A empresa sueca ganhou destacada presença no mercado local ao fornecer todos os caminhões para a maior obra de infraestrutura em construção no país, a hidrelétrica de Ituango. Nos últimos quatro anos, a empresa conquistou 45% de market share no segmento de ônibus rodoviários e mais de 20% na categoria de urbanos.

No novo desafio da carreira, o executivo brasileiro assume a Scania no México, país onde a empresa também tem forte presença no segmento de ônibus rodoviários – com mais de 50% de participação de mercado –, e no qual recentemente iniciou atividades no segmento de ônibus urbanos.

Perfil - A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 38.600 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2013, as receitas totais da Scania alcançaram 86,6 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,2 bilhões de coroas suecas.[www.scania.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: