Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2014 - 06:53

São Paulo mantém bom momento na área de condomínios logísticos

No trimestre, a absorção líquida no Estado foi de 189 mil m², com destaque para as regiões de Cajamar e Jundiaí.

São Paulo - O mercado de condomínios logísticos no Estado de São Paulo segue apresentando resultados satisfatórios. De acordo com estudo nacional da Colliers, as principais locações do terceiro trimestre foram realizadas no Estado, com destaque para as regiões de Cajamar e Jundiaí. No total, foram absolvidos 189 mil m² no período, totalizando 606 mil m² nos três trimestes, o que representa 85% da absorção líquida total de 2013, e a expectativa é que a absorção líquida ao final deste ano seja superior à do ano passado.

A relevância do Estado de São Paulo no segmento de condomínios logísticos é notória, com concentração de 63% do inventário nacional e 67% da absorção líquida do Brasil ao longo de 2014.

Neste trimestre, São Paulo respondeu, junto com Minas Gerais, por metade do inventário nacional entregue, que foi de 323 mil m². Com essas entregas, o inventário no Estado totaliza 5 milhões 867 mil m², sendo que 1 milhão 92 mil m² estão disponíveis para locação, o que indica uma taxa de disponibilidade de 18,6%.

Os preços médios pedidos de locação no Estado de São Paulo (R$ 20,30 m²/mês) são ligeiramente superiores à média nacional (R$ 20,00 m²/mês) e devem se manter acima da média até o final do ano.

Colliers International Brasil-A Colliers atua no Brasil desde 1997. Nos últimos anos, seguiu com um consistente crescimento, reposicionou sua marca e hoje se destaca entre as empresas líderes em consultoria de soluções imobiliárias do país. Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, a empresa continua em constante expansão para oferecer o melhor conhecimento ao mercado e já proporciona aos seus clientes serviços de gerenciamento de propriedades e gestão de projetos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: