Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2014 - 05:50

Cargill investe em frota própria para atendimento da BRF em Uberlândia

Iniciativa faz parte do Programa Cargill Transportes e visa maior segurança alimentar e operacional.

São Paulo - A Cargill, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, investiu em frota própria para entrega de farelo de soja na unidade de rações da BRF, em Uberlândia (MG). A iniciativa faz parte do Programa Cargill Transportes e visa proporcionar maior segurança alimentar ao produto e mais segurança operacional, além de contribuir com o meio ambiente.

A Cargill Transportes foi criada para aperfeiçoar as operações logísticas da empresa. Trata-se do aprimoramento do conhecimento sobre a operação de transporte, identificação de gargalos e oportunidades, principalmente ao focar no fortalecimento do relacionamento direto com caminhoneiros e prestadores de serviço.

“Para a operação com a BRF, a Cargill adquiriu quatro cavalos Scania R 440 6X4 acoplados em rodotrens basculantes da Noma. Os conjuntos foram equipados com cobertura automática, desenvolvida pela Cramaro, e com tecnologia de rastreamento e monitoramento da Autotrac”, destacou Michel Roulet, responsável pelo projeto na Cargill Transportes.

A seleção dos motoristas aconteceu em parceria com a Scania e foi inspirada na metodologia da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), realizada pela Scania. O objetivo do MMCB é capacitar e valorizar o motorista de caminhão para que ele contribua com um transporte mais eficiente e um ciclo sustentável mais consistente. Foram contratados nove motoristas, que ainda passaram pelo treinamento Programa Caminhão Escola Avançado da Fabet e workshops de segurança.

“Com esse investimento, a Cargill pretende oferecer ao seu cliente uma alternativa mais segura e sustentável de transporte. Os equipamentos maiores e do tipo basculante oferecem melhor controle em relação à segurança alimentar, e aliados à cobertura automática, os riscos operacionais reduzem consideradamente. Já a substituição das carretas simples mais antigas por rodotrens novos permite um número menor de deslocamentos, contribuindo para redução na emissão de poluentes”, afirma Rodrigo Koelle, gerente da Cargill Transportes.

Os caminhões da frota Cargill contam com rastreamento por telemetria, o que também permite um acompanhamento eficaz do tempo de duração de cada etapa da operação (carga, viagem, descarga), garantindo um incremento na produtividade operacional.

“A Cargill, por meio da Cargill Transportes, analisa a operação com frota própria há algum tempo e pretende estender a utilização de caminhões de frota própria a outros clientes. Acreditamos que esse tipo de transporte traz aumento de eficiência à operação e melhorias de qualidade, sem acréscimo de custos aos nossos clientes”, conclui Koelle.

Cargill - Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos quase 150 anos de experiência, nós ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 145 mil funcionários em 67 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 156 municípios e mais de 9 mil funcionários. [www.cargill.com].

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 47 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (oito na Argentina, duas na Europa e uma em Abu Dhabi no Oriente Médio) e 27 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 110 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: