Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2014 - 07:57

Yusen Logistics é escolhida pela GM para cuidar do transporte de partes e peças do Brasil para Moscou

Coleta, desembaraço aduaneiro em Guarulhos, frete aéreo e entrega ficarão por conta do operador logístico presente há 10 anos no Brasil.

A Yusen Logistics foi escolhida pela General Motors para cuidar de toda a logística da fábrica de Moscou. Assim, a empresa vai gerenciar globalmente todo o envio de partes e peças para a planta da Rússia. A Yussen Logistics Brasil, por exemplo, vai cuidar da operação de envio de peças e partes de Sorocaba e de Guarulhos para Moscou, com embarques tanto em Guarulhos, quanto em Viracopos. O operador logístico ficará encarregado do transporte porta a porta, incluindo coleta, desembaraço aduaneiro, frete aéreo e a entrega.

Para Alexandre Chami, diretor de IFF (International Freight Forwarding), a nova operação representa uma boa oportunidade para expandir o portfólio de serviços oferecidos, podendo incluir inclusive o marítimo, graças à competitividade e a força da Yusen neste modal.

Com dez anos de atuação no mercado brasileiro, a Yusen Logistics projeta um crescimento de 20% para este ano e quer triplicar o faturamento até 2019. A empresa, resultado de uma integração de duas outras companhias do grupo NYK, ainda proprietária de 60% das ações.

O operador logístico atua como parceiro de empresas de diversos segmentos na logística global e doméstica, oferecendo soluções integradas de forma customizada, podendo envolver transporte aéreo, marítimo e rodoviário, além de atuar como despachante aduaneiro.

A Yusen Logistics no Brasil também trabalha com serviços de armazenagem e distribuição de produtos, incluindo inspeção de controle de qualidade, paletização, etiquetagem, cross docking e logística reversa, entre outros.

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logístics, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz hoje no Japão.

No Brasil, está presente há dez anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. [www.br.yusen-logistics.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira