Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2014 - 07:57

DHL é uma das primeiras empresas brasileira a ser certificada como Operador Econômico Autorizado (OEA)

Receita Federal do Brasil lança programa OEA (Operador Econômico Autorizado) e DHL Global Forwarding recebe sua certificação. A fase piloto do programa OEA garante à DHL o certificado na primeira fase referente à modalidade Segurança.

São Paulo, Brasil - A DHL Global Forwarding, especialista em transporte aéreo e marítimo do Deutsche Post DHL, participou do piloto do programa OEA – modalidade Segurança no Brasil implementado pela Receita Federal. Para que a DHL recebesse seu certificado no mês de Dezembro, a empresa foi avaliada em todos os seus processos com base nos critérios de segurança aplicados à cadeia logística no fluxo das operações de exportação.

Dentro das prioridades focadas pelo governo brasileiro e pela Receita Federal, está a busca pela simplificação dos processos envolvendo a cadeia logística de comércio exterior. Com base nessa importante premissa, foi publicada no Diário Oficial da União de 05/12/2014, a Instrução Normativa RFB nº 1521, a qual institui o Programa de Operador Econômico Autorizado no Brasil.

“Nos sentimos muito honrados e orgulhosos em poder ter participado dessa primeira fase e de termos recebido nossa certificação para um programa de extrema importância para o Comércio Exterior, e que certamente poderá contribuir muito para alavancar a economia brasileira.” diz Cindy Haring, CEO da DHL Global Forwarding no Brasil.

A DHL Global Forwarding foi uma das empresas selecionadas para participar da implementação deste projeto e durante o período de avaliação do piloto do programa, a empresa teve a chance de poder contribuir com o grupo da Receita Federal responsável pelo programa no país. Em seguida, para que a empresa pudesse ser certificada, houve também a avaliação dos procedimentos internos adotados, através de auditoria presencial realizada pelos servidores da Receita Federal designados para esse fim.

Em 10/12/2014 durante o Seminário de Lançamento do Programa Brasileiro de OEA, a DHL Global Forwarding recebeu sua certificação da primeira fase: OEA – modalidade Segurança, se tornando uma das primeiras empresas do país a conseguir a certificação.

“A DHL considera esse um marco histórico para o nosso país, e para o qual conseguimos reafirmar nosso comprometimento com o cumprimento das regras de segurança e leis que possam representar uma cadeia logística de baixo grau de risco, e que poderão contribuir para o país, bem como também para a preservação e proteção dos nossos clientes”, diz a executiva.

DHL - A empresa de logística para o mundo: a DHL é líder global no mercado em logística e transporte. Considerada "A empresa de logística para o mundo", a companhia oferece soluções em frete expresso e entrega de encomendas nacionais e internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, bem como soluções relacionadas ao mercado e-commerce e Supply Chain. A DHL possui uma rede global composta por mais de 220 ??países e territórios e cerca de 315.000 funcionários em todo o mundo que se dedicam a prestação de serviços com agilidade, confiança e conhecimento regional que superam a expectativa dos clientes. A companhia possui um forte programa de responsabilidade social e apoia causas relacionadas à proteção ambiental, gestão de desastres e educação.

DHL faz parte do Deutsche Post DHL. O grupo gerou receita de mais de 55 bilhões de euros em 2013

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: