Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2014 - 07:40

FMC é reconhecida como a Melhor Empresa do Agronegócio em Gestão Corporativa


Diretora de Recursos Humanos para América Latina da FMC, Maria Lucia Murinelli recebe reconhecimento de José Américo da Silva, presidente do Instituto Universal de Marketing em Agribusiness? (I-UMA)

Conquista é divulgada no 2º Anuário das “As Melhores da Dinheiro Rural”.

No ano em que a FMC Agricultural Solutions comemora quatro décadas no Brasil, a companhia tem mais um motivo para celebrar seu desempenho no segmento. De acordo com a 2ª edição das “As Melhores da Dinheiro Rural”, a FMC Agricultural Solutions conquista o reconhecimento máximo entre As Melhores Empresas do Agronegócio em Gestão Corporativa e finalista em Gestão da Cadeia Produtiva e setor de Fertilizantes e Agroquímicos. A companhia recebeu o prêmio no último dia 10 de dezembro(quarta-feira), no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP). Esse ranking da Revista Dinheiro Rural é o primeiro do setor a avaliar as melhores práticas de gestão das empresas do agronegócio em mais de 15 segmentos a partir dos seguintes critérios: gestão financeira, corporativa e cadeia produtiva.

A diretora de Recursos Humanos para América Latina da FMC, Maria Lucia Murinelli, destaca a importância do reconhecimento na categoria gestão Corporativa. “Isso nos motiva cada vez mais a buscar iniciativas que envolvem e mobilizam toda a equipe da FMC, pois para nós as pessoas são o principal capital da empresa. O modelo organizacional da FMC, com poucos níveis hierárquicos e, sua política de “portas abertas”, permite um alto nível de sinergia e relacionamento entre as pessoas, o que favorece a comunicação e a assimilação de suas diretrizes, princípios e valores”, destaca Murinelli.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, parabeniza toda a equipe e reforça seu compromisso com os agricultores do País. “Queremos pessoas cada vez mais motivadas, qualificadas e prontas para atenderem nossos clientes trazendo soluções inovadoras e conveniência para o dia a dia do negócio. É gratificante comprovar que os investimentos realizados estão sendo assertivos. Contem com a gente, pois por meio das nossas tecnologias desenvolvidas podemos contribuir com a rentabilidade e produtividade no campo. Obrigada a toda equipe FMC por mais esse reconhecimento.”, destaca Zem.

As Melhores da Dinheiro Rural é um anuário de referência e consulta permanente para a elite corporativa, analistas de mercado, imprensa especializada e demais formadores de opinião. O prêmio levou em consideração as informações prestadas pelas companhias inscritas, que foram analisadas pela equipe de consultores da Dinheiro Rural, entre eles José Luiz Tejon Megido e Miguel Ângelo Arab. A avaliação de Gestão de Cadeia Produtiva foi feita em conjunto com o Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-Uma) e o Conselho Científico para a Agricultura Sustentável (CCAS).

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

Uma das principais empresas agroquímicas do País, há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. [fmc.com | fmcagricola.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira