Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2014 - 07:40

Instituto do Cérebro ganha prêmio de excelência

Centro de referência em neurocirurgia é destaque no setor.

Primeiro centro de referência em neurocirurgia do país, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer – unidade do Governo do Rio de Janeiro inaugurada em 2013 – acaba de conquistar outro feito inédito para a saúde pública brasileira. A instituição foi escolhida Destaque do Ano no Prêmio Hospital Best. A premiação é atribuída anualmente a personalidades, instituições e empresas que atuam no setor hospitalar brasileiro.

— Este prêmio é fruto da obstinação e dedicação de todos que apostaram em uma saúde pública que tem o que há de melhor em termos de equipamento e profissionais —disse o secretário de Saúde, Marcos Musafir.

Para Paulo Niemeyer Filho, diretor de neurocirurgia da unidade, o prêmio é muito especial porque é a valorização do trabalho de todo o grupo.

— Já somos referência em neurocirurgia, não somente no Rio, mas também no país. Esse prêmio representa o resultado do trabalho de equipe que é feito no Instituto Estadual do Cérebro. Em um ano e meio, já foram mais de 1,4 mil vidas salvas. Estou muito orgulhoso por mais essa conquista— disse o neurocirurgião.

Obras para ampliação do hospital - Começou este mês, depois da conclusão da etapa de sondagens, a construção das fundações do segundo prédio do instituto. Serão 12 pavimentos com 135 leitos de internação, 15 leitos de UTI pediátrica, salão de fisioterapia com hidroterapia e apartamento para readaptação motora.

O novo prédio também vai abrigar sala de aula com professor, para que crianças em tratamentos mais longos possam continuar os estudos.

A licitação para a construção ocorreu no dia 10 de julho e o prazo para conclusão da obra é de 540 dias. O Estado está investindo mais de R$ 49 milhões na segunda etapa do empreendimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira