Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2014 - 06:22

Metso ganha Prêmio de Segurança Anual da Aprimin 2014 pelo segundo ano consecutivo


Sr. Aldo Cermenati, esquerda, recebendo o Prêmio Anual de Segurança do Sr. Ricardo Garib, Vice-Presidente da Aprimin, na festa anual em Santiago, Chile

A associação chilena de fornecedores na área de mineração, Aprimin, concedeu à Metso o Prêmio Anual de Segurança 2014 na categoria Grandes Empresas. A Metso foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo por seu excelente desempenho na prevenção de riscos ocupacionais. O prêmio foi concedido em 05 de novembro de 2014 durante a festa anual da Associação, em Santiago, Chile, com a presença do Ministro de Minas e grandes empresas de mineração no país. 

O prêmio foi concedido pelo resultado de mais de um milhão de horas trabalhadas sem acidentes. Esse prêmio é mais uma prova do compromisso da Metso com a execução de operações sem lesões. A Metso se destacou entre as mais de 90 empresas associadas fomentando a cultura de segurança em suas operações, tanto em instalações próprias como na de seus clientes. "Dentro do objetivo global de prevenção de acidentes e perda de vida, a segurança no trabalho é uma preocupação constante entre as empresas da área de mineração e exige toda a nossa atenção e previsão. Atingir zero acidentes é o resultado de um esforço para criar e manter um clima de trabalho em que a segurança não é uma estatística, mas um modo de vida. Por isso, é com grande prazer que a Aprimin reconhece a Metso pelo segundo ano consecutivo por sua responsabilidade ética e compromisso com as normas de segurança", diz Juan Carlos Olivares, gerente-geral da Aprimin.

Desenvolvimento contínuo do desempenho em segurança - Na Metso, o bom desempenho em segurança é um elemento essencial em todas as nossas atividades. Durante o ano passado, focamos fortemente no desenvolvimento da abordagem de segurança da empresa e esse prêmio é uma indicação de que o trabalho está trazendo resultados. É fundamental para todos na Metso priorizar a saúde, segurança e bem-estar dos nossos funcionários, clientes e parceiros.

"Um dos nossos objetivos é proteger a segurança de todos os trabalhadores, tanto dentro como fora da empresa, em todos os momentos. Esse reconhecimento mostra que estamos caminhando na direção certa como empresa. O desafio é manter o foco contínuo na excelência em segurança. Precisamos estar constantemente alertas, promovendo e desenvolvendo novas iniciativas e projetos para manter e melhorar nossos indicadores de desempenho de segurança ao longo do tempo", ressalta Aldo Cermenati, Vice-Presidente Sênior, área de mercado da Metso na costa do Pacífico.   

A Aprimin é a associação dos principais fornecedores na área de mineração em grande escala no Chile, com um total de 92 membros. Além de reuniões regulares da rede para promover seus membros na indústria, a associação realiza reuniões de trabalho com grandes empresas de mineração para analisar as últimas tendências que afetam o setor.  

A Metso é um fornecedor líder para processos de alta performance, com clientes nos setores de mineração, construção, petróleo e gás. A Metso também é conhecida pelas suas soluções avançadas em automação para celulose, papel e geração de energia. Nosso foco é o desenvolvimento contínuo de soluções inteligentes que melhorem a sustentabilidade e lucratividade. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de Nasdaq OMX Helsinki Ltd. A Metso emprega cerca de 16.000 profissionais em 50 países. Expect results. [www.metso.com, www.twitter.com/metsogroup].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira