Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2014 - 06:12

Tecpar recebe homenagem da Prefeitura de Maringá por seus 75 anos

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu, no dia 12 de dezembro(sexta-feira), uma homenagem da Prefeitura Municipal de Maringá pela comemoração do aniversário dos 75 anos da instituição. A placa em homenagem ao instituto foi entregue ao diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, durante uma cerimônia realizada na sede da prefeitura.

Na ocasião, Felix agradeceu a homenagem prestada pela prefeitura e ressaltou a importância da cidade nas operações do Tecpar. “Hoje temos três campi em Maringá, com atuação em análise de fertilizantes e de produtos agroalimentares. Nosso terceiro campus, em obras, vai mudar o patamar de nossas operações, com a produção do Bevacizumabe, utilizado no tratamento de diversos tipos de câncer e degeneração macular. Vamos produzir um medicamento com alto valor agregado e que vai gerar empregos qualificados na região”, salientou.

Participaram da cerimônia de homenagem ao Tecpar o prefeito de Maringá, Roberto Pupin; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Marco Tadeu Barbosa; e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Wilson Tomio Yabiku.

Tecpar em Maringá -O Tecpar hoje tem dois campi em Curitiba, um na Cidade Industrial e outro no bairro Juvevê; um em Araucária, na região metropolitana de Curitiba; um em Jacarezinho, no Norte Pioneiro; e três em Maringá, estando um deles em obras.

No Campus Maringá está localizado o Laboratório de Análises de Fertilizantes. Já no Campus Codapar/Tecpar fica o Laboratório de Análises Físico-Químicas, que há seis meses é operado em conjunto entre o Tecpar e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).

Com a operação conjunta, o faturamento do campus aumentou seis vezes no período, devido à ampliação da oferta de soluções tecnológicas da unidade, que, além de realizar análises de fertilizantes, passou a analisar também produtos vegetais, como farinha de trigo, óleos vegetais refinados e produtos derivados da mandioca.

No Campus Tecnoparque, no Parque Industrial de Maringá, está sendo construída a unidade de Produção de Medicamentos, cujas instalações vão abrigar a produção do medicamento Bevacizumabe utilizado no tratamento de diversos tipos de câncer e degeneração macular.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira