Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2014 - 08:40

Módulo conquista Prêmio Assespro-RJ 2014 em duas categorias: Setor Público e Business Inteligence (BI)

A Módulo Security Solutions — empresa brasileira com atuação internacional presente em mais de 30 países, especializada em soluções para Governança, Riscos e Conformidade (GRC) — recebe, no dia 15 de dezembro(segunda-feira), o Prêmio Assespro-RJ 2014 em duas categorias: Setor Público e Tecnologia da Informação e Comunicações — Business Inteligence . A cerimônia de entrega acontece no Museu de Arte do Rio (MAR), a partir das 18h30.

— A conquista do Prêmio Assespro nas duas categorias nas quais a Módulo concorreu é um importante reconhecimento ao trabalho de nossas equipes e à qualidade das soluções que a empresa oferece. Além disso, é um importante passo para a valorização das empresas de TI fluminenses — destaca Sergio Thompson-Flores, CEO da empresa.

Na categoria Setor Público, a multinacional brasileira foi vencedora com o projeto desenvolvido para o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS), que fez parte do ciclo de Modernização do Órgão, iniciado em 2010. A personalização da plataforma Módulo Risk Manager para o TCE-MS tornou possível a automatização do processo e a gestão de riscos para controle de prazos processuais. A adoção da ferramenta viabilizou, ainda, o direcionamento dos investimentos em infraestrutura e a racionalização e modernização dos processos de trabalho, entre outras funcionalidades.

Na categoria Business Inteligence (BI), os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Copa do Mundo FIFA 2014 foram o objeto de conquista do título. O projeto, estruturado para a Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (SESGE), órgão ligado ao Ministério da Justiça, que compreendeu a implementação do Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) desenvolvido pela Módulo, foi peça-chave para integrar os sistemas de diversos órgãos ligados à Segurança Pública. A plataforma viabilizou, de forma inovadora, a gestão destes Centros que apoiam a tomada de decisão, a colaboração interagências, o monitoramento e a pronta resposta. Durante a Copa do Mundo FIFA 2014, a área de segurança pública contou com mais de 100 mil profissionais atuando nas 12 cidades-sede de forma integrada e harmônica possibilitada pelo SICC .

O Prêmio Assespro chega a sua sexta edição reconhecendo o talento empresarial e a capacidade técnica do software fluminense, estimulando a excelência profissional do setor de TI do estado. O Prêmio dá visibilidade ao importante papel desempenhado pela TI como fator estratégico de desenvolvimento econômico do país, incentivando a inovação e a qualidade nos projetos de software e nos serviços prestados.

A metodologia de avaliação do prêmio é baseada em casos que descrevem as principais características das soluções e em depoimentos de usuários, que atestam o valor dos trabalhos. Inovação, benefícios e diferenciais competitivos formam os tópicos mais considerados na pontuação. [www.modulo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira