Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2014 - 08:40

Fibria é eleita a melhor empresa na Gestão de Cadeia Produtiva pelo anuário As Melhores da Dinheiro Rural

São Paulo – A Fibria, empresa de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita a melhor empresa na Gestão de Cadeia Produtiva pelo anuário As Melhores da Dinheiro Rural 2014. A festa de premiação ocorreu ontem, em São Paulo, com a presença do diretor de Sustentabilidade e Relações Corporativas da companhia, Carlos Alberto Roxo. “Esse prêmio é mais um reconhecimento à ação da Fibria na gestão, engajamento e relacionamento com seus parceiros e fornecedores. O sucesso é conjunto, fruto do trabalho de muitos”, disse Roxo.

A Fibria conta atualmente com cerca de oito mil fornecedores ativos e cadastrados, os quais procura engajar nas melhores práticas socioambientais, tendo em vista o uso responsável dos recursos naturais e o respeito aos direitos do trabalhador. Entre as iniciativas que levaram à conquista do prêmio está o Programa Poupança Florestal, por meio do qual a Fibria oferece financiamentos ao produtor rural em troca de garantia de fornecimento de madeira. Essa modalidade de fomento florestal é um importante indutor de desenvolvimento regional, além de promover a ocupação planejada das áreas vizinhas às operações da Fibria e de respeitar as culturas locais.

O ranking desenvolvido pelo anuário As Melhores da Dinheiro Rural, publicado pela Editora Três, prestigia as empresas de destaque na agricultura e na pecuária brasileira. O prêmio avalia dados financeiros e informações gerenciais de mais de 500 empresas que englobam todos os segmentos do campo. A metodologia foi desenvolvida pela Dinheiro Rural e pelo Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-UMA), em parceria com o Conselho Científico da Agricultura Sustentável (CCAS). Também participa do projeto a Boa Vista Serviços, empresa de informações financeiras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira