Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2014 - 08:16

GEFCO entra no mercado da Argélia

Courbevoie– A GEFCO, líder européia em logística automobilística e referência mundial na área de logística industrial, está expandindo sua rede norte-africana, estabelecendo-se na Argélia. “Na Argélia, a GEFCO oferece serviços de logística com alto valor agregado, segundo os padrões internacionais da empresa. O norte da África é uma região promissora e dinâmica, em termos de comércio internacional. O poder de nossa rede mundial ajuda nossos clientes com seu desenvolvimento local e a gerência de seus fluxos internacionais de entrada e saída, no norte da África”, declarou Jean-Paul Ornano, diretor-executivo da GEFCO Marrocos e gerente regional desta área para todo o Grupo.

Pronta para conquistar um mercado de logística em franca expansão -Ao estabelecer uma estrutura na Argélia, uma das mais fortes economias africanas (com uma estimativa de crescimento de 5,5% em 2015 - fonte: International Monetary Fund – relatório de 2014), a GEFCO está reforçando seu desenvolvimento nesta região de grande potencial.

Com uma população superior a 38 milhões, com 45% na faixa etária inferior a 25 anos, a Argélia é um país dinâmico e rico em recursos naturais, sobretudo em hidrocarbonetos, possuindo a 15a maior reserva de petróleo do mundo.

A Argélia está muito bem localizada na intersecção de corredores de comércio com a Europa, o Oriente Médio, a América Latina e a Ásia. O setor de logística do país está passando por mudanças consideráveis, impulsionadas por um grande número de planos de investimentos e projetos de modernização de infraestrutura.

“Com o conhecimento especializado da GEFCO em cadeias de suprimento, é nosso objetivo contribuir com o desenvolvimento do setor de logística argelino. Contamos com o suporte de uma rede formada por parceiros confiáveis e eficientes que se pautam pelos mais altos padrões. Estamos entrando no mercado do país com uma equipe dinâmica que incorpora todos os valores da GEFCO, em termos de qualidade de serviço e excelência operacional e que tem como objetivo aprimorar o desempenho dos clientes”, afirmou Bertrand de Techtermann, diretor-executivo da subsidiária argelina.

GEFCO no coração do desenvolvimento econômico da região -Como uma das principais protagonistas do setor de logística, a GEFCO dá suporte às metas de desenvolvimento de seus clientes, tanto nos países onde já atuam como em novas áreas de crescimento. Atualmente, a GEFCO visa apoiar empresas manufatureiras estabelecidas na Argélia, em duas áreas de grande expansão: a indústria automobilística e o setor energético.

O setor automobilístico da Argélia cresce rapidamente, tendo registrado, em 2013, uma venda de 423 mil novos veículos, uma alta de 20,6% em comparação com 2012. Classificado em segundo lugar no continente africano, o mercado automobilístico do país é um dos mais promissores do mundo. Com mais de 65 anos de experiência neste setor, a GEFCO atende às necessidades de empresas globais que enfrentam complexos problemas internacionais, em uma economia mundial cada vez mais globalizada. Este conhecimento especializado da GEFCO confere à empresa todas as ferramentas necessárias para apoiar o desenvolvimento de montadoras de automóveis e de suas fornecedoras, não só na Argélia como também em todo o norte da África.

O setor de energia (Petróleo e Gás) desempenha um papel preponderante na economia local e responde por 35% de seu crescimento econômico (fonte: Central Intelligence Agency – The world factbook 2013). Hoje, a Argélia é a segunda maior exportadora de gás do mundo e sua produção deverá aumentar 8% ao ano, entre 2014 e 2018. Os principais parceiros comerciais da Argélia são a União Européia, os Estados Unidos, a China, a Turquia, o Brasil e a Argentina, mercados onde a GEFCO já se encontra bem instalada e conhece muito bem suas diferenças culturais.

GEFCO Argélia apresenta a oferta da GEFCO -A subsidiária argelina administra a distribuição de novos veículos às concessionárias da PSA Peugeot Citroën. No final de 2014, o volume de veículos movimentados deverá passar de 90 mil a 105 mil.

A GEFCO Argélia também se encarrega de fluxos internacionais, gerenciando as cargas em contêineres de seus clientes industriais, que saem da Argélia rumo aos países do Mediterrâneo e da China. A GEFCO oferece soluções de otimização e de desembaraço alfandegário, possibilizando a seus clientes o controle dos parâmetros de custo, qualidade e tempo.

A subsidiária está equipada com sistemas de dados que garantem a troca de informações mundialmente e garante a otimização e a rastreabilidade da carga.

Perfil - A GEFCO é referência em logística industrial. Com suas cinco principais áreas de expertise – Transportes Marítimos, Terrestres, Armazenagem Gestão de Embalagens retornáveis, Logística de Veículos Acabados e Representação Aduaneira – fornece soluções globais inovadoras para todas as necessidades de logística industrial, nacional ou internacional, inbound ou outbound. Presente em 150 países e com plataformas próprias na América Latina, Ásia e Europa, a GEFCO é um dos 10 maiores operadores logísticos europeus. Alcançou faturamento de € 4 bilhões em 2013 e conta com 11,5 mil colaboradores. O Grupo, que tem mais de 350 instalações em todo o mundo, está se desenvolvendo na Ásia Central, Europa Central e Oriental, Oriente Médio, Ásia Oriental e América do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: