Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2014 - 08:20

Cabotagem e exportação registram forte crescimento no Tecon Salvador no 3T14


As movimentações de cabotagem e de exportação foram destaque no terceiro trimestre no Terminal de Contêineres de Salvador, operado pelo Grupo Wilson Sons. Os volumes cresceram 45% na cabotagem e 12% na exportação, na comparação com o mesmo período de 2013, impulsionados pela movimentação de produtos químicos, siderúrgicos e metalúrgicos, construção civil e celulose.

Na cabotagem, a construção civil foi responsável por uma movimentação de mais de 2.000 TEUs (+4419%); o transporte de arroz proveniente do Sul acumulou 1.800 TEUs (+15%) e as cargas de papel acumularam aproximadamente 1.000 TEUs (+80%).

Manaus, por sua vez, se consolidou como o principal fluxo de cargas transportadas via cabotagem com Salvador, registrando um aumento de mais de 140% no total movimentado entre julho e setembro de 2014, comparado ao mesmo intervalo do ano passado.

O Tecon Salvador também voltou a observar o crescimento dos volumes de exportações no trimestre, especialmente de cargas para o Golfo do México (com crescimento de 73%) e para o Extremo Oriente (incremento de quase 55%).

Dos segmentos com saltos mais expressivos na exportação, destacam-se o siderúrgico (+200%) e o de polímeros (+171%). Ambos acumularam uma movimentação de quase 4.000 TEUs no terceiro trimestre.

Perfil - O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: