Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2014 - 07:57

Honda Automóveis recebe Prêmio Época Empresa Verde

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) é reconhecida, mais uma vez, pelo prêmio Época Empresa Verde 2014. A premiação é resultado da pesquisa realizada pela revista Época em parceria com a PricewaterhouseCoopers, que destaca as empresas com as melhores práticas ambientais do Brasil.

Para participar da premiação, as 320 companhias concorrentes preencheram uma pesquisa com 100 questões, abordando temas relacionados à gestão ambiental, mudanças climáticas, preservação dos recursos naturais, entre outros. A partir da análise dessas informações, 22 empresas foram eleitas por suas tecnologias e processos mais amigáveis ao meio ambiente.

Compromisso ambiental -Nas atividades fabris da Honda no Brasil, assim como nas demais fábricas da empresa no mundo, os impactos ambientais são constantemente monitorados e as práticas em prol da preservação do meio ambiente aperfeiçoadas. Nesse sentido, consolidam-se ações em toda a cadeia produtiva, desde o desenvolvimento dos produtos, passando pela produção, transporte dos veículos até a rede de concessionárias e reaproveitamento de peças, pneus, entre outros componentes.

E na última semana, o primeiro parque eólico da Honda Energy do Brasil iniciou suas operações na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul. A unidade produzirá energia suficiente para atender toda a demanda de energia elétrica da fábrica da Honda Automóveis em Sumaré, interior de São Paulo, que tem capacidade produtiva anual de 120 mil carros. Assim, com o pleno funcionamento do parque, a empresa deixa de emitir 2,2 mil toneladas do CO2 por ano.

Grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira