Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2014 - 07:38

Simplificação do Regime Especial de Drawback será tema central de evento exclusivo da Thomson Reuters

No dia 9 de dezembro, especialistas se reunirão em São Paulo para discutir o uso estratégico desse regime aduaneiro especial pelas empresas.

São Paulo – Recentemente, o regime aduaneiro Drawback passou por alterações, conforme a Portaria Conjunta 1.618/2014, assinada pela Receita Federal do Brasil e pela Secretaria de Comércio Exterior, tornando o controle de estoque mais flexível para as companhias que o utilizam. Tendo em vista a importância estratégica desse recurso para as empresas brasileiras, a Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, realizará no dia 9 de dezembro (terça-feira), o evento gratuito “Drawback: Descubra como sua empresa pode se tornar mais competitiva com o uso do regime”, das 8h30 às 12h00, no Hotel Estanplaza Funchal, Rua Funchal, 281, Vila Olímpia, em São Paulo – SP.

“Essa será uma oportunidade ímpar para ampliar o debate e identificar as melhores formas de utilização do regime aduaneiro Drawback. Na pauta de discussões, falaremos em detalhes sobre como a aplicação do Drawback pode ser estratégica para tornar os negócios mais competitivos. A simplificação do regime funciona como um incentivo para as empresas brasileiras, mais muitos profissionais da área ainda buscam esclarecimentos sobre como aplica-lo da maneira mais efetiva”, comenta Luis Celso de Sena, Especialista em Regimes Aduaneiros Especiais da Thomson Reuters no Brasil, que conduzirá a palestra “Simplificação no controle do Drawback Integrado Suspensão traz mais facilidade e benefícios para as empresas”.

O evento reunirá alguns dos mais importantes especialistas e líderes do mercado de Comércio Exterior no Brasil para discutir a Gestão eficiente do Regime como ferramenta para aumentar a competitividade. “O objetivo deste painel é trazer uma análise ampla do novo modelo simplificado do regime e dar segurança e incentivo para as empresas que não o faziam o uso do regime por receio de correr riscos devido ao detalhamento que era exigido pelo Governo”, ressalta Luis Sena.

Para inscrever-se, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected], enviando o nome do participante, empresa, e-mail e telefone. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de informações inteligentes para empresas e profissionais. Combinamos a experiência industrial com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável do mundo. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI). [www.thomsonreuters.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira