Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2014 - 07:40

Grupo Rio Quente é vencedor do Prêmio Época Empresa Verde


Empreendimento foi reconhecido na categoria “Empresa Verde de Serviços”.

O Grupo Rio Quente, na sua constante busca em proporcionar experiências fantásticas em entretenimento e hospitalidade, conquista mais um importante reconhecimento. No próximo sábado, 29/11, a empresa será reconhecida como uma das 20 companhias com as melhores práticas ambientais do país, sendo o campeão do Prêmio Época Empresa Verde, na categoria Empresa de Serviços.

A pesquisa é resultado de análise da revista Época em conjunto com renomada consultoria/auditoria PricewaterhouseCoopers. Esta é a sétima edição do Prêmio Época Empresa Verde, a qual registrou mais de 120 empresas inscritas. Vinte empresas foram destacadas a partir de uma pesquisa que contemplou temas, como: eficiência energética, uso consciente da água e a destinação do lixo. A premiação também levou em conta as metas de empresa e os resultados alcançados nas ações.

O Rio Quente Resorts, que é considerado o melhor destination resort para descoberta da natureza exuberante do Brasil, junto com o Hot Park, eleito um dos dez melhores parques aquáticos do mundo, têm juntos mais de 497 mil m² de área, onde está localizado o maior manancial de águas quentes não sulfurosas do mundo. Ao todo, são 18 nascentes.

O Grupo Rio Quente é a primeira empresa com atuação na área hoteleira no Brasil com certificação ISO 14.001, que atesta as boas práticas no cuidado para com o meio ambiente e a sustentabilidade. Segundo a Assessora de Experiência Meio Ambiente do Grupo, Neide Tavares, “nossa equipe busca constantemente promover harmonia na relação entre natureza e ser humano e, por isso, investimos em iniciativas como sistema de compostagem, horta, reuso de água, reciclagem e geração de energia alternativa própria”.

Paralelamente a isso, o Grupo desenvolve uma série de atividades de sensibilização e está totalmente comprometido com o cumprimento da legislação, com a prevenção da poluição, da redução dos impactos ambientais e consumo racional dos recursos naturais. Além disso, também desenvolve programas de controle racional de recursos naturais e resíduos sólidos, combate a incêndio florestal e ações de conscientização ambiental.

Para o Co-CEO do Grupo Rio Quente, Ronaldo Pacheco, “temos um compromisso com nosso planeta, ainda mais quando atuamos em um segmento que requer um meio ambiente perfeito, como é o turismo. Os recursos naturais são a essência do nosso complexo e são eles que atraem visitantes e por consequência geram empregos diretos e indiretos, somando mais de 12 mil postos de trabalho. Sendo assim, preservar o meio ambiente e conscientizar pessoas faz parte do nosso DNA”.

Fauna -Em 2008, o compromisso socioambiental ganhou força no Hot Park, ao lado do destination resort, com a criação do Bird Land - Terra dos Pássaros. No maior viveiro de aves free wing da América do Sul, espécies recolhidas pelo Ibama – recuperadas ou ainda em tratamento por estarem mutiladas, machucadas, desnutridas ou enfermas – ganham uma segunda chance para viver em liberdade.

A atração tem capacidade para abrigar duas mil aves de cerca de 80 espécies. O espaço ecológico encanta a criançada, estimulada a interagir com os pássaros, e recebe estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil em visitas monitoradas. Uma alternativa que une diversão, conhecimento e respeito à natureza no Hot Park, eleito um dos dez melhores parques aquáticos do mundo.

Grupo Rio Quente -Com a missão de proporcionar experiências fantásticas em turismo, entretenimento e hospitalidade, o Grupo Rio Quente alia inovação e pioneirismo nos seus segmentos de atuação. Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e Gebepar (Goiânia-GO), desde 1979, o Grupo é referência em alta performance de soluções turísticas e entretenimento na América do Sul. Abriga negócios em quatro diferentes áreas: hospitalidade (Rio Quente Resorts), entretenimento (Hot Park), operações turísticas (Valetur Viagens) e clube de férias por tempo compartilhado (Rio Quente Vacation Club). Por ano, o complexo localizado na cidade de Rio Quente (GO) recebe 1,3 milhão de hóspedes e visitantes, que geram 2,1 mil empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos. Atualmente, o Grupo Rio Quente está entre as melhores empresas para trabalhar em 23º lugar no Brasil, e 4º lugar no Centro-Oeste, de acordo com pesquisa 2014 Great Place to Work. [www.rioquente.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira