Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2014 - 11:46

Solução judicial nem sempre é a melhor, diz desembargador homenageado pelo IASP


O Instituto dos Advogados de São Paulo conferiu o Prêmio Barão de Ramalho ao desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, na comemoração dos 140 anos da instituição. Na ocasião, ele defendeu a resolução de conflitos por meio da mediação e da arbitragem. “A solução judicial nem sempre é a melhor”, afirmou. Para ele, nada justifica que questões já discutidas em instâncias superiores voltem sempre em novos casos ao Judiciário, sem filtros. O prêmio é dado a personalidades que contribuem para o avanço institucional do país e foi criado em 2001.

A homenagem do IASP ao desembargador foi feita em uma sessão solene no dia 24 de novembro(segunda-feira), no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco. Também ocorreu o lançamento da Editora IASP. De acordo com o presidente do Instituto, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, a editora “nasce para atender a demanda de publicação de revistas especializadas com os trabalhos das Comissões de Estudos, de livros a partir da seleção de teses, dissertações, trabalhos e pesquisas de excelência, bem como a Revista do IASP”.

Também foi lançado o selo comemorativo dos 140 anos do IASP nos Correios e houve a posse do terço do Conselho eleito para o triênio 2015-2017 e a diplomação dos associados admitidos em 2014. Entre eles, estavam o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho e a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa de Souza Arruda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira