Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2014 - 08:20

Aceleratech Vence prêmio Spark Awards de Melhor Aceleradora do Brasil

A aceleradora está com as inscrições abertas para a quinta turma de acelerados até o dia 15 de dezembro.

ABStartups juntamente com a Microsoft realizou no Case 2014 em [04/11], o maior evento para startups da América Latina, o evento Spark Awards que é uma premiação para escolher os melhores do mercado de startups no país. Os vencedores foram escolhidos por meio de uma votação online e quem elege são os próprios empreendedores.

Como melhor a aceleradora do país, a escolhida foi a Aceleratech, que além desse prêmio, já havia recebido a premiação de melhor aceleradora pelo grupo Brazil Founders em maio deste ano.

Fundada em novembro de 2012, a Aceleratech foi criada para fomentar o ecossistema empreendedor do Brasil focando em crescimento e estruturação das startups para que elas se tornem grandes empresas. Para isso, conta com uma metodologia exclusiva de aceleração para startups que buscam a escala de seu negócio pelo país.

Selecionada pelo Programa do Governo Start-UP Brasil, a aceleradora prorrogou as inscrições para sua quinta turma de acelerados.

A aceleradora busca startups digitais para ajudá-las com o crescimento, escala e estruturação das empresas. A procura é por equipes apaixonadas por empreendedorismo, atuantes em grandes mercados e que já tenham passado o estágio de ideia ou desenvolvimento. De preferência, que possuam algum produto e clientes. Pedro Waengertner, fundador da aceleradora comenta: “Percebemos, durante os nossos processos já realizados, que as startups que tem receita e um produto validado obtém melhores resultados em nossa aceleração, justamente por ele ser focado no crescimento constante e tração. Nesses casos, conseguimos atuar diretamente na raiz do problema e destravar o crescimento, para que ela seja capaz de gerar uma receita realmente relevante. Temos casos de empresas que estão conseguindo dobrar sua receita a cada mês”.

Ao entrar no processo de aceleração, a Aceleratech investe entre R$ 20 a R$ 50 mil reais, tornando-se sócia de 10% a 15%, das empresas aceleradas. “Mais de 70% de nosso portfólio hoje já tem um faturamento significativo, e quase 50% já conseguiu investimento. Comparando essa taxa ao mercado temos dados que provam que nossa aceleração dá resultados, principalmente para empresas com produtos funcionando e clientes pagantes. O nosso objetivo é tornar as startups aceleradas em cases brasileiros e mundiais” Diz Mike Ajnsztajn, também fundador da aceleradora.

As inscrições podem ser realizadas diretamente por meio do site da Aceleratech até o dia 15 de dezembro. Após a pré-seleção, no processo da Aceleratech, as empresas participam de um comitê de seleção formado por profissionais do mercado e investidores.

Quem somos -A Aceleratech foi fundada por Mike Ajnsztajn e Pedro Waengertner, empreendedores seriais e investidores anjos que venderam a empresa anterior, a Zuppa (que foi o primeiro site de reservas para restaurantes do Brasil) para montar a aceleradora.

Formado em administração de empresas pela FGV e fluente em cinco idiomas, Mike já trabalhou em quatro continentes e hoje divide seu tempo entre São Paulo e Nova York atrás de oportunidades de negócios. Ele também atuou no desenvolvimento da Astralis Biotecnologia, focada em pesquisa e cura de Psoríases, baseada nos Estados Unidos, e também da Blowtex, uma das marcas mais importantes de preservativos do Brasil.

Já Pedro é formado em Publicidade com especialização em Marketing e tem vasto conhecimento sobre as estruturas e processos para criar, consolidar e crescer um negócio. Ele é autor de diversas publicações sobre empreendedorismo, startups e marketing, e também é coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios em Marketing Digital na ESPM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira