Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2014 - 07:46

DHL recebe prêmio de sustentabilidade da Unilever


Premiação reconhece a parceria no Projeto Neo para melhorar o meio ambiente. Ferramenta ‘Sustainability Landscape Matrix’ foi implantada com sucesso e visa mapear o status de 42 programas globais para reduzir a emissão de carbono.

Brasil - A DHL, líder mundial de logística, recebeu da Unilever o renomado prêmio de sustentabilidade ‘Partner to Win 2014’. As duas empresas trabalharam de forma colaborativa no Projeto Neo, que visa suportar serviços e atividades para reduzir o impacto no meio ambiente.

Com base na experiência da DHL Supply Chain em sustentabilidade, o Projeto Neo identificou as 12 melhores iniciativas para a implementação do plano e a ferramenta ‘Sustainability Landscape Matrix’ mapeou o status de 42 programas em todo o mundo. As principais áreas de foco foram aumentar o conhecimento e proporcionar orientação no desenvolvimento e melhorias no meio ambiente e na redução de emissão de carbono em várias localidades.

O Projeto Neo ajuda a conduzir de forma colaborativa várias iniciativas ambientais sobre as melhores práticas e redução de CO2 em apoio ao compromisso ambiental tanto da Unilever quanto da DHL Supply Chain. O projeto GoGreen, programa de melhoria ambiental da DHL Supply Chain, prevê alcançar a meta de 30% na redução de emissão de carbono até 2020 comparando com 2007.

Essa iniciativa também tem beneficiado a Unilever através da eficiência operacional nas atividades de transportes e de armazenagem, particularmente sobre a economia de combustível e energia e outros custos que suportam o crescimento rentável. A Unilever também lucrou socialmente através da mudança de comportamento de seus funcionários, o que promoveu a melhoria da eficiência, conhecimentos e habilidades.

O Projeto Neo foi formalmente lançado em setembro de 2013. Isto envolveu os times de operações, atendimento a clientes, compras e de sustentabilidade de ambas as organizações.

Dhaval Buch, diretor de compras da Unilever, parabeniza a DHL pelo prêmio de sustentabilidade. “É nossa missão manter boas relações com os nossos fornecedores e criar oportunidades de negócios mutuamente benéficas. O prêmio “Partner to Win” desempenha um papel vital em nos ajudar a alcançar a visão “Compass” - a estratégia para o crescimento sustentável, o que só pode acontecer por meio de parcerias”, afirma.

Graham Inglis, diretor de desenvolvimento da DHL Supply Chain, ressalta a satisfação em receber a premiação que reconhece o progresso que as duas companhias têm conseguido alcançar nos últimos anos com relação à eliminação de desperdícios e redução de carbono. “Estou confiante de que estamos na posição ideal para alcançar uma economia ainda maior no futuro”, completa.

Cada país foi inicialmente encarregado de dirigir conjuntamente a execução de três das doze iniciativas prioritárias. O envolvimento dos colaboradores garantiu os resultados alcançados.

A ferramenta ‘Sustainability Landscape Matrix’, que pertence ao programa global mostra iniciativas para atividades de transportes e armazenagem, que vão desde a aerodinâmica do veículo para operações com certificação ISO14001. As equipes dos países foram solicitadas para complementar a ferramenta baseada na implementação das melhores práticas ambientais, incluindo aquelas que estão sendo pesquisadas por viabilidade ou por um teste piloto.

DHL - Companhia Mundial de Logística: a DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, e-commerce, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 315 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL atua com um forte programa de responsabilidade social ao apoiar a proteção ambiental, o auxílio a desastres e a educação.

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL que gerou receita de mais de 55 bilhões de euros em 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira