Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2014 - 07:25

GE Transportation apresenta conjunto de softwares RailConnect™ 360 durante a Negócios nos Trilhos


As mais recentes soluções de software desenvolvidas pela GE Transportation, fornecedora global de produtos e serviços que incorporem inovações ao setor ferroviário, serão apresentadas durante a Negócios nos Trilhos, o principal evento da indústria metroferroviária da América Latina – nesse ano realizado entre 11 e 13 de novembro(terça a quinta-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento a GE apresentará o RailConnect™ 360, conjunto de softwares integrados que fornecem às ferrovias informações e dados analíticos essenciais para a resoluções de questões sensíveis, como nível de velocidade, consumo de combustível e utilização e produtividade dos ativos.

O RailConnect™ 360 aumenta a eficiência do PredixTM, software da GE que permite otimizar o desempenho de ferrovias por meio da análise de dados e conexão entre máquinas e pessoas. Isso é parte significante dos investimentos da GE em softwares para criar uma rede de comunicação aberta e global entre máquinas e pessoas: a Internet Industrial.

Soluções embarcadas no RailConnect™ 360- O Movement PlannerTM System, parte do conjunto de soluções que integram o Rail ConnectTM 360, é um sofisticado sistema para controle de tráfico que de modo inteligente analisa e otimiza a circulação de frotas ferroviárias, permitindo que mais locomotivas circulem na mesma ferrovia em velocidades maiores e com maior eficiência – ou seja, excluindo a necessidade de construção de novos percursos. Atualmente instalado na Norfolk Southern, uma ferrovia classe 1 dos Estados Unidos, o sistema resultou no aumento em 10% da velocidade da malha e aumento significativo na operação dentro do tempo programado na divisão de corredores da Georgia.

Outro sistema que integra o Rail ConnectTM 360 é o Trip OptimizerTM, um sistema que otimiza o consume de combustível, para isso se baseando na composição e rota percorrida pelos trens. Clientes que já utilizam o software observam economias de 3% a 17% no nível de consumo de combustível, dependendo do tipo de serviços associados à máquina e topografia da ferrovia.

Rail ConnectTM 360 ainda inclui softwares de alerta que permitem monitorar de forma centralizada a eficiência e performance de locomotivas em tempo real. Aliada às demais ferramentas de controle da GE, a solução garante a alta performance de frotas.

“A integração de diferentes softwares fornece um quadro completo e abrangente das operações de nossos clientes”, comenta Rogério Mendonça, presidente e CEO da GE Transportation para a América Latina. “Com este lançamento, reunimos em uma única plataforma diferentes soluções para o monitoramento e gestão de operações ferroviárias, algo até então impensável de ser integrado em um único sistema”, explica o executivo.

Para Mendonça, a introdução de sistemas inteligentes às operações ferroviárias será cada vez mais comum no mercado brasileiro, visto que o debate sobre a logística do transporte de carga aponta para a ampliação de ferrovias que interliguem diferentes trechos e regiões do País. “O setor ferroviário desempenhará papel fundamental na diversificação do transporte de carga no Brasil, sendo assim necessário investir em tecnologias que tornem o setor mais ágil e eficiente para atender as novas demandas do mercado”, analisa.

O desenvolvimento de novas soluções e tecnologias para o setor ferroviário deve ser acelerado a partir de 13 de novembro, quando a GE inaugura o seu primeiro Centro de Pesquisas Global na América Latina. Baseado na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, o Centro liderará pesquisas para o desenvolvimento de novas soluções para os diferentes negócios onde a GE tem atuação: transporte ferroviário, aviação, saúde, petróleo e gás e energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: