Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2014 - 07:23

SENAI e Lowfat conquistam Prêmio Marketing Best 2014

São Paulo – A agência Lowfat e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) conquistaram este mês o prêmio Marketing Best, a mais importante premiação de marketing do país, com o trabalho de comunicação desenvolvido para a 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento realizada em Belo Horizonte em 2014. Os grandes vencedores serão homenageados em solenidade realizada no HSBC Brasil, em São Paulo (SP), no dia 2 de dezembro.

“Este ano foram 23 cases vencedores e 18 empresas premiadas. É um grande privilégio estar entre elas. Esta conquista comprova o quanto nosso trabalho pode impactar e beneficiar de maneira construtiva e positiva a comunicação das empresas e, consequentemente, o público”, explica Alexandre Perri, sócio e diretor de atendimento da agência Lowfat.

O Marketing Best foi criado em 1988 pela Editora Referência e o Madia Mundo Marketing, e tem como objetivo promover, reconhecer, e disseminar as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias mais relevantes de marketing.

CASE-Por se tratar do maior torneio das Américas sobre educação profissional, a Olimpíada do Conhecimento reúne jovens talentos da indústria brasileira. O exemplo da garra e da perseverança desses profissionais pode servir de inspiração para a escolha de carreira para outros jovens. Por questões culturais brasileiras, a educação profissional sempre foi tratada como uma segunda opção para a juventude, que é influenciada a fazer universidade.

O trabalho da Lowfat e do SENAI foi, por meio de ações de comunicação, mobilizar estudantes, pais e sociedade para mitigar o preconceito contra a educação profissional. Para isso, as ações tiveram foco em três pontos: valorização do aluno que escolhe um curso técnico; reconhecimento da importância da educação profissional para o desenvolvimento do país e motivação dos jovens por meio do esclarecimento do ensino profissional. Tudo isso para influenciar na escolha pela educação profissional, que propicia alta empregabilidade, entrada mais rápida para o mercado de trabalho e bons salários. O tema da campanha foi Escolha, palavra que sintetiza o momento pelo qual o jovem está passando.

Agência Lowfat-A Lowfat é uma agência de comunicação full service que atua com consistência em todos os ambientes, tanto nos meios mais tradicionais quanto nos digitais. Por meio de soluções estratégicas, criativas e integradas, a agência oferece resultados concretos em seus projetos de comunicação, que são capazes de impactar o consumidor e contribuir para o sucesso das marcas. A Lowfat é a responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como Central Nacional da Unimed no Brasil, SESI, SENAI, CNI e IEL. Além de São Paulo, a agência também tem um escritório em Brasília.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Participam do torneio estudantes selecionados em etapas semelhantes da competição nas escolas e nos estados. Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI.

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova. Os melhores estudantes disputam uma vaga para representar o Brasil no WorldSkills, competição mundial de competência profissional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira