Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

05/11/2014 - 08:22

Rio de Janeiro receberá o maior congresso de alergia do mundo

Congresso da ASBAI será realizado em conjunto com WAO.

Entre os dias 6 e 9 de dezembro9quinta a domingo), o Rio de Janeiro receberá o maior congresso mundial de alergia – o WISC 2014 - Conferência Científica Internacional da WAO (World Allergy Organization), que acontecerá em conjunto com o XLI Congresso Anual da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

Com o tema “Avançando as Fronteiras da Alergia: a partir de tratamento para a prevenção, visando o meio ambiente, infecções e o paciente suscetível”, o evento espera reunir mais de 1.500 pessoas.

Serão 143 palestrantes de grande renome internacional, incluindo 35 brasileiros, que ministrarão palestras e simpósios previstos na programação, entre eles o Prof. Dr. Jorge Kalil, escolhido como palestrante de uma das três Keynote Lectures do Congresso, Dra. Ariana Campos Yang, Dr. Dirceu Sole, e os Professores internacionais Drs. Thomas Platts-Mills, William Busse, Wesley Burks, Hugh Sampson, Adnam Custovic, Stephen Durham, Cezmi Akdis, Ruby Pawankar, Marcus Maurer, Allen Kaplan, Konrad Bork, Ricardo Sorensen e Lanny Rosenwasser, atual Presidente da WAO. “É uma oportunidade única de atualização nos mais efetivos avanços em tratamento e prevenção de doenças alérgicas e imunológicas, com especial foco em imunoterapia e alergia alimentar”, disse Dra. Karla Arruda, Diretora Científica da ASBAI e membro do comitê organizador do WISC 2014.

Durante o Congresso, serão abordados temas como Anafilaxia, Alergia Alimentar, Imunoterapia no Século XXI, Urticária Crônica, Angioedema Hereditário, Dermatite Atópica e de Contato, Esofagite Eosinofílica e Alergia e Asma na América Latina.

As duas últimas edições do WISC aconteceram em Dubai (Emirados Árabes Unidos, 2010) e Hyderabad (Índia, 2012). Os organizadores garantem que o programa está muito estimulante e a grade científica bem diversificada, com assuntos relevantes para a prática da Alergia, Asma e Imunologia Clínica.

Para o presidente da ASBAI, Dr. Fábio F. Morato Castro, um congresso mundial é de extrema relevância para fortalecer a especialidade de Alergia e Imunologia, que trata de doenças tão prevalentes. “É uma oportunidade única de se atualizar com os mais renomados especialistas do mundo”, afirma.

.[WISC 2014 - Conferência Científica Internacional da World Allergy Organization - WAO e XLI Congresso Anual da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), de 06/12 a 09/12, no SulAmérica Convention Center, Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova - Centro - Rio de Janeiro – RJ. Mais informações: http://www.worldallergy.org/wisc2014/registration].

ASBAI - Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1946. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cujo objetivo é promover o estudo, a discussão e a divulgação de questões relacionadas à Alergia e à Imunologia Clínica, além da concessão de Título de Especialista em Alergia e Imunologia Clínica a seus sócios, de acordo com convênio celebrado com a Associação Médica Brasileira. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros. [www.asbai.org.br].

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira