Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2014 - 08:31

Delto Garibaldi é o Enólogo do Ano 2014


Homenagem prestada pela ABE reuniu cerca de 130 associados em festa que também celebrou o Dia do Enólogo.

Técnico em enologia, formado em viticultura e enologia e pós-graduado em vitivinicultura, Delto Garibaldi foi eleito Enólogo do Ano 2014. A distinção ocorreu durante jantar realizado na sexta-feira, 24, na Churrascaria Ipiranga, em Bento Gonçalves. O encontro celebrou a comemoração do Dia do Enólogo, festejado em 22 de outubro, reunindo cerca de 130 associados numa grande festa regada a vinhos e espumantes brasileiros.

Delto Garibaldi é o 11º enólogo a ser homenageado com a distinção. Atuando no setor há duas décadas, é atualmente diretor-proprietário do Laboratório Lavin. Exerceu notavelmente seu ofício nas vinícolas Ceresar e Mioranza, onde colocou em prática conhecimentos adquiridos inclusive em marketing aplicado à gestão agroindustrial e na qualidade, segurança alimentar e inovação tecnológica em enologia, com estágio realizado na Itália. Casado, possui forte atuação no associativismo, participando com afinco de entidades da cadeia produtiva da uva e do vinho.

Emocionado, Delto Garibaldi agradeceu à homenagem, especialmente à Associação Brasileira de Enologia. “Nosso trabalho é fazer com que cada bebida seja elaborada de maneira a trazer felicidade para as pessoa”, constatou. Ele receberá, além do prestígio da distinção, uma viagem técnica a uma feira do setor vitivinícola. Com este prêmio, a ABE oportuniza ao homenageado ampliar e atualizar seus conhecimentos.

A votação ocorreu no período de 7 a 17 de outubro com uma participação de 130 associados. Mediante cadastro, cada associado pôde manifestar a sua opinião e eleger o enólogo do ano com base nos seguintes critérios: formação em Enologia e Viticultura; trabalho em prol do profissional de Enologia; cinco anos de experiência como enólogo; estar exercendo a atividade; ter atuação setorial; trabalho com inovação tecnológica e ser associado da ABE há, no mínimo, três anos. Durante o jantar alusivo ao Dia do Enólogo, diversos patrocinadores da ABE sortearam brindes entre os enólogos.

Reconhecimento compartilhado -Como forma de incentivar e valorizar seus associados a participar das atividades propostas durante o ano, a ABE instituiu a distinção Associado Destaque. Um dos homenageados da noite foi Valter Joel Ferrari, primeiro associado a quitar a contribuição social de 2014. Ferrari foi premiado com uma champanheira e certificado.

Outra associada também foi destaque, porém quanto ao número de participações nas sessões de degustações promovidas durante o ano – seis, no total. Juliana Rossato recebeu como prêmio uma viagem para um concurso internacional de vinhos na América do Sul. Além disso, em uma iniciativa bem-humorada e inédita, a ABE homenageou com um inusitado troféu os enólogos conhecidos por se atrasarem a cada confirmação de eventos: Fausto Filipon e Magnus Basso foram os contemplados.

Todos participantes receberam da ABE uma caneta personalizada. A festa seguiu com o show de Joce Sampaio, que embalou os presentes com estilos musicais variados.

Delto Garibaldi é o 11º enólogo homenageado pela ABE| Enólogos brindam em homenagem ao Dia do Enólogo| Presidente da ABE brinda à ocasião, e enólogos foram homenageados com brindes sorteados durante jantar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira