Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2008 - 09:10

Perenco adquire projeto substancial de desenvolvimento de petróleo no Peru


Londres- A Perenco completou a aquisição da Barrett Resources (Peru) LLC, uma empresa que possui licenças de petróleo e gás no Peru. O principal ativo da Barrett, que no futuro será conhecida como Perenco Peru Limited, é a sua participação de 100% no contrato de licença para o Bloco 67 na Bacia Marañon. O Bloco 67 inclui os Campos de Paiche, Dorado e Piraña que, juntos, mantêm recursos 2P estimados de mais de 300 milhões de barris. Quando o desenvolvimento estiver completado, estima-se que esses campos terão o potencial de produzir até 100.000 barris de petróleo por dia.

O Plano de Desenvolvimento, aprovado em julho de 2007 e que estima que o primeiro petróleo ocorrerá em janeiro de 2011, inclui instalações de perfuração, construção do processamento de superfície e manuseio, e oleodutos locais para o fornecimento do óleo cru ao sistema de oleodutos de exportação. Estima-se que os investimentos requeridos por este plano atualmente sejam do montante de US$ 1,5 bilhão. Além disso, o próprio sistema de oleodutos de exportação irá requerer atualização em um projeto separado.

A Perenco também participará de um programa de exploração contínuo na região, incluindo o início iminente das operações de aquisição sísmica no Bloco 121 próximo.

Atualmente, a Perenco opera aproximadamente 260.000 barris de petróleo equivalentes por dia das suas operações em 12 países e possui projetos de exploração em mais dois países. Após o plano de desenvolvimento ser finalizado, esta aquisição irá aumentar substancialmente as reservas e a produção da Perenco.

A Perenco traz para o Peru experiência extensiva de trabalho seguro e mínimo impacto em ambientes sensíveis na América Latina e em outros locais. A empresa dedica-se em minimizar o impacto das suas atividades no meio ambiente e adotou com sucesso esta política em um desenvolvimento de campo petrolífero similar na Bacia Oriente no Equador que é bem parecido com o projeto planejado no Peru.

A Perenco está muito empolgada com esta oportunidade de participar no desenvolvimento do setor de petróleo e gás no Peru com um projeto tão importante que irá trazer grandes benefícios para o país em termos de investimentos e produção internos. | Site: www.perenco.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira