Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2014 - 07:14

Trelleborg apresenta nova linha de produtos para o setor de O&G na Rio Oil & Gas 2014

A Trelleborg - líder mundial em produtos de vedação, amortecimento e proteção para indústrias - apresentará sua ampla linha de soluções submarinas para o setor de Óleo e Gás na feira Rio Oil & Gas 2014, que ocorre de 15 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Estarão presentes três divisões do grupo: Trelleborg Offshore & Construction, Trelleborg Sealing Solutions e Trelleborg Industrial Solutions. As três (que possuem fábricas no Brasil em Macaé-RJ, São José dos Campos-SP e Santana do Parnaíba-SP) irão exibir o seu renovado portfólio de materiais de isolamento térmico, vedações submarinas e mangueiras para transferência offshore de Gás Natural Liquefeito (GNL) destinados ao mercado de O&G.

A Trelleborg Offshore & Construction trará seu sistema de revestimento em três camadas Vikotherm™ R2 especialmente desenvolvido para a indústria de petróleo e gás offshore, que atende a requisitos rigorosos de temperatura e pressão em águas profundas.

De acordo com Richard Beesley, diretor comercial da Trelleborg Offshore no Brasil, “na medida em que a indústria offshore expande cada vez mais seus limites, o fluxo de óleo e gás nas tubulações em ambientes extremos passou a ser um elemento crítico. O sistema Vikotherm™ proporciona eficácia comprovada em profundidades inferiores a 3.000 metros ou a temperaturas de -49ºc a +115ºC. Nossos clientes podem, portanto, ter a garantia de que o óleo e o gás continuarão fluindo por meio das tubulações sempre que necessário”.

Também projetadas especificamente para aplicação em condições de grande profundidade, a Trelleborg Sealing Solutions apresentará as novas versões das suas vedações Multi-Contact Turcon® Variseal®, capazes de suportar variações de pressão acima de 207 Mpa.

Matt Flanagan, gerente-geral da Trelleborg Sealing Solutions no Brasil, explica: “O desenho exclusivo de peça-única aprimora de forma significativa a integridade de vedação e estanqueidade em aplicações de alta pressão, oferecendo maior força de contato entre diversas interfaces de vedação”.

Por último, a Trelleborg Industrial Solutions apresentará o seu sistema de transferência offshore de GNL que oferece maior segurança e flexibilidade com menor tempo de inatividade. O sistema de transferência, onde os navios se alinham popa à proa, permite que mantenham maior distância e suportem pesos superiores com maior facilidade, o que diminui riscos de colisão e também simplifica as operações.

Segundo Vincent Lagarrigue, gerente global de GNL na Trelleborg Industrial Solutions, “a transferência offshore da produção de GNL pode apresentar grandes desafios para a indústria de petróleo e gás, especialmente no projeto e construção de uma instalação flutuante de gás natural liquefeito (FLNG). Com a perspectiva de surgimento de novas áreas de FLNG em locais onde os fatores ambientais são mais intensos, os equipamentos convencionais não operam bem, podendo simplesmente causar desativação quando submetidos a más condições de tempo”.

Os representantes da Trelleborg estarão presentes no estande do evento para responder sobre mais informações sobre estes e outros produtos.

Rio Oil and Gas 2014, de 15 a 18 de setembro de 2014 (segunda a quinta-feira), Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil.Estandes: B3, B5, Pavilhão 1

Perfil - A Trelleborg é uma empresa líder em soluções de engenharia de polímeros para vedação, amortecimento e proteção de aplicações críticas em ambientes rigorosos. Suas soluções de engenharia inovadoras aceleram o desempenho para os clientes de uma forma sustentável. O Grupo Trelleborg apresenta vendas anuais de cerca de SEK 21 bilhões (EUR 2,5 bilhões, US$ 3,3 bilhões) em mais de 40 países. O Grupo é composto por cinco áreas de negócio: Trelleborg Coated Systems [Sistemas de Revestimento], Trelleborg Industrial Solutions [Soluções Industriais], Trelleborg Offshore &Construction [Offshore & Construção], Trelleborg Sealing Solutions [Soluções de Vedação] e Trelleborg Wheel Systems [Sistemas de Rodas]. Além disso, a Trelleborg detém 50% da TrelleborgVibracoustic, líder global em soluções antivibração para veículos leves e pesados, com vendas anuais de aproximadamente SEK 15 bilhões (EUR 1,7 bilhões, US$ 2,3 bilhões) em cerca de 20 países. As ações da Trelleborg foram cotadas na Bolsa de Valores desde 1964 e estão cotadas na NAsdaq OMX Stockholm, Large Cap. [www.trelleborg.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira