Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2014 - 06:02

IMI plc apresentará soluções que garantem segurança à indústria na Rio Oil & Gas 2014

São Paulo – A IMI Norgren, marca de soluções de engenharia de precisão do grupo IMI plc, apresentará na Rio Oil & Gas Expo and Conference um sistema manifold de válvula redundante para solucionar problemas de disponibilidade, segurança e precisão de processos e sistemas das indústrias no setor de energia. A solução oferece maior confiabilidade no processo offshore e onshore de petróleo, gás, plantas químicas e estações de energia, e em qualquer aplicação onde interrupções não programadas não são permitidas ou a necessidade do fechamento do sistema requer precisão e segurança. O evento acontece de 15 a 18 de setembro, no Centro de Convenções do Riocentro, Rio de Janeiro.

Essa será a primeira vez em que o Grupo IMI reunirá seus principais negócios em uma única feira. Na oportunidade, acontecerá o pré-lançamento da nova identidade visual Grupo IMI, incluindo um logo mais moderno. No Brasil, além da marca IMI Norgren, o grupo IMI tem outras marcas conhecidas no mercado petroquímico, como a marca de válvulas Interativa, CCI, Orton, TrufloRona, Remose, STI e SSF. A longo prazo a intenção é fortalecer as marcas do grupo IMI.

“A Rio Oil & Gas vai marcar uma nova fase para o grupo IMI, já que estamos integrando todas as nossas marcas para oferecer cada vez mais vantagem de engenharia à indústria”, afirma Ricardo Rodrigues, presidente da IMI Norgren Brasil. “Para o setor de petróleo, a IMI vai apresentar soluções inovadoras que garantem confiabilidade a infraestruturas críticas, uma demanda fundamental para o setor”.

Novidades na feira – A IMI Norgren apresentará duas soluções que apresentam vantagens de engenharia. A principal será o manifold de válvula redundante (RVM). A solução integra sistema de disponibilidade e de redundância. O resultado é um bloco homologado SIL 3/4 com unidades modulares compactas, de instalação simplificada nas versões 1oo2, 2oo2 e 2oo3 e com apenas uma entrada e uma saída, minimizando possíveis pontos de vazamento. Este é o único bloco com funções de disponibilidade e redundância integradas disponível para aplicações no setor de energia.

O RVM pode trocar a válvula solenoide sem a interrupção do processo (by-pass), um dos principais benefícios para os sistemas operacionais. Seu design é concebido em alumínio ou em aço inoxidável, com unidades modulares ou compactas. Assim, pela primeira vez, um sistema redundante evita utilizar tubulações ao incorporar todos os seus componentes. E, com apenas uma entrada e uma saída, sua instalação é rápida e simples, e minimiza possíveis pontos de vazamento.

Outra solução na Rio Oil & Gas será a válvula solenoide inteligente, utilizando as tecnologias aplicadas nas válvulas Maxseal (maior MTBF do mercado, 815 anos), que garante a confiabilidade e a integridade de válvulas de processo, atuadores e seus acessórios. A função da válvula solenoide é integrar em uma única solução todos os componentes e efetuar averiguações de segurança em todo o sistema. A tecnologia trazida pela IMI Norgren para o mercado brasileiro é mais segura porque além de executar testes em todos os componentes do sistema, pode aplicar o teste ao seu próprio funcionamento.

A função principal da válvula solenoide é garantir maior segurança aos Partial Stroke Tests (PST), testes que permitem movimentar parcialmente a válvula sem consequências significativas ao fluxo do processo. Assim, pode identificar possíveis falhas como emperramentos, vazamentos e outros problemas operacionais. Sua implantação permite acompanhar o nível de degradação da válvula e demais componentes, podendo adiar o tempo de paradas para manutenção e garantindo o pleno funcionamento da válvula em um evento emergencial.

Aplicações em ambientes críticos – Na feira, o Grupo IMI também vai apresentar suas outras marcas, que incorporam controle de fluidos (válvulas) para aplicações criticas de controle, tanto no mercado OffShore como OnShore. A IMI InterAtiva levará as válvulas tri-excêntricas da marca IMI Orton e as válvulas esferas especiais da marca IMI TrufloRona. São válvulas de alto desempenho voltadas para serviços pesados e processos críticos de engenharia, utilizando projetos com geometrias especiais e ausência de molas em válvulas esferas.

Já a IMI CCI apresentará suas soluções em válvulas de controle para serviço severo, incluindo válvulas condicionadoras de vapor, válvulas de vent de vapor atmosférico, dessuperaquecedores de vapor, válvulas de controle de recirculação para bombas de alta pressão, silenciadores para vent vapor atmosférico, entre outras nas aplicações tecnicamente mais difíceis dentro da indústria.

IMI Norgren - Líder global em automação pneumática e controle de fluídos, a IMI Norgren desenvolve soluções inovadoras há mais de 80 anos para os setores automotivo, de energia, ferroviário, life sciences e alimentos & bebidas. Sua rede alcança 75 países no mundo todo, com o objetivo de atender a demanda dos mais variados clientes e parceiros, além de entregar Engeneering Advantage, que é o conceito baseado no fornecimento de produtos de alto desempenho, serviço qualificado e excelência técnica. No Brasil há 38 anos, as soluções da companhia estão presentes em 15 Estados mais o Distrito Federal, além dos serviços disponibilizados para todo o país por meio da loja virtual Norgren Express. [www.norgren.com/br].

A InterAtiva é especializada na fabricação e comercialização de válvulas industriais, fazendo parte de suas unidades de negócios a InterAtiva Gás: Material e Serviços para derivação e bloqueio de tubulação em carga e InterAtiva Serviços: Assistência Técnica e Pós vendas. Atua em diferentessegmentos de mercadocomo Saneamento Básico, Óleo e Gás, Química e Petroquímica, Açúcar e Etanol, Biodiesel, Mineração, Celulose e Papel, Tratamento de Águas e Efluentes; Siderurgia e Naval, destaca-se pelo resultado de um trabalho sério e de envolvimento em todos os projetos que participa, desde a fase inicial até Pós Venda.

A CCI é a maior fabricante mundial de válvulas de controle para Serviço Severo. Fundada em 1965 nos EUA se especializou nas aplicações mais difíceis desenvolvendo tecnologia especial em válvulas de controle. Através de fusões e aquisições se tornou o maior especialista mundial em válvulas de controle para Serviço Severo. Chegou no Brasil no ano de 2002 e atualmente com mais de 1000 válvulas de serviço severo instaladas no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira