Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2014 - 08:24

Locar Guindastes & Transportes Intermodais aposta no mercado de Petróleo e Gás para crescer

Em sua segunda participação na Rio Oil & Gas Expo and Conference, empresa investe em soluções integradas para o transporte de cargas especiais em terra e mar para a indústria offshore.

Garantir a integração do gerenciamento de operações logísticas e de transportes, em terra e no mar, para a promissora indústria do Petróleo e Gás brasileira. Esta é a filosofia da divisão de Serviços Marítimos da Locar Guindastes & Transportes Intermodais, uma das maiores empresas de movimentação de cargas da América Latina, que apresentará suas soluções de apoio à produção e refino de petróleo offshore durante a próxima Rio Oil & Gas Expo and Conference.

Criado em 2008, o segmento Marítimo, voltado para indústria de óleo e gás, da Locar Guindastes & Transportes Intermodais não poderia ficar de fora do mais importante evento latino-americano do setor de Petróleo e Gás, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de setembro, no Centro de Convenções Riocentro. “Esse é o segmento que mais cresce hoje dentro da companhia”, resume o presidente da empresa, Julio Eduardo Simões.

Segundo o executivo, apesar do cenário de estagnação em outras áreas, as perspectivas para a indústria do petróleo brasileira nos próximos 12 anos são positivas, pois a Locar é a única empresa brasileira capaz de oferecer soluções logísticas integradas, em terra e no mar, para o transporte de cargas pesadas e superpesadas.

Fundada em 1988 por Simões, a empresa está entre as maiores transportadoras terrestres de cargas especiais da América Latina. Com a construção de uma base marítima na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e a aquisição de embarcações estratégicas para a operação em campos de petróleo, a companhia passou a ser a única com soluções intermodais para a promissora indústria offshore.

À assertiva capacidade operacional dos modais de terra e mar, somou-se um time de engenheiros, técnicos e mergulhadores altamente qualificados, formando o tripé de sustentação do modelo de negócios da área de Serviços Marítimos da empresa.

“Hoje, no mercado, só a Locar oferece a operação integrada. Temos a estrutura em terra, a operação marítima e uma equipe de engenharia especializada. Ou seja, o cliente contrata a mesma solução para tudo. O ganho é a integração do gerenciamento dos fornecedores”, explica o diretor Marítimo da empresa, Ricardo Alves.

Pré-sal: neste sentido, a construção da base marítima na Baía de Guanabara foi essencial para garantir o sucesso da divisão. No local, a Locar Guindastes & Transportes Intermodais pode receber, armazenar e embarcar cargas e equipamentos pesados e hiperpesados, entre 50 e 3 mil toneladas, como reatores, transformadores, vasos de pressão, rotores de turbina, estruturas e dutos submarinos, boias, plataformas, entre outros, bem como construir e/ou fabricar módulos de plataforma para FPSO.

Fornecedora de soluções para petroleiras, a empresa atua na região do Pré-sal desde 2008. Atualmente, realiza trabalhos para a instalação de estruturas no campo de Guará-Lula, a 230 milhas da costa brasileira.

Sobre a Locar Guindastes & Transportes Intermodais-Maior empresa de guindastes da América Latina e uma das maiores do Brasil em transporte pesados e superpesados, a Locar Guindaste & Transportes Intermodais dá apoio logísticos às principais obras de infraestrutura em execução no Brasil. Tem, entre seus clientes, grandes petroquímicas, construtoras, mineradoras, hidrelétricas, metalúrgicas, montadoras, entre outros.

A empresa atua nos segmentos de guindastes, serviços marítimos, manipuladores telescópicos, gruas, plataformas aéreas, transportes especiais, remoção, andaimes, projetos e sistemas de pesagem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira