Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2014 - 07:24

Tuper marca presença na Feira Rio Oil & Gas 2014


Modelo internacional de excelência na produção de tubos de aço com selo API, Tuper apresentará na feira diversas soluções para a indústria de Óleo e Gás.

Com uma fábrica altamente moderna, considerada benchmarking mundial em tecnologia na fabricação de tubos de aço API (American Petroleum Institute), a Tuper é presença confirmada na Rio Oil & Gas 2014 Expo and Conference. O evento acontece de 15 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro, e é considerado o mais importante da América Latina para o setor de petróleo e gás.

Única empresa de capital 100% nacional entre as grandes fabricantes instaladas no Brasil a produzir tubos de aço API, a Tuper apresentará aos visitantes da feira tubos Line Pipe API 5L e tubos Casing API 5CT soldados pelo processo High Frequency Induction Welding (HFIW).

Utilizados na condução de óleo, gás, minerais e combustíveis, os tubos Line Pipe API 5L são fornecidos pela Tuper em diâmetros de 5 9/16” até 12 3/4”, com e sem revestimento. Já os tubos Casing API 5CT – utilizados para revestimentos de poços de petróleo ou gás – são fornecidos de 5 1/2" até 13 3/8” de diâmetro em variados graus e padrões de rosca.

A Tuper está presente em importantes obras de infraestrutura no país, destacando os gasodutos Botucatu/Laranjal Paulista (SP), Carambeí – Castro (PR) e Serra Catarinense (SC), perfuração de poços onshore em campos de E&P (Exploração e Produção) em Mossoró (RN), além de exportar grandes volumes de tubos API para o mercado externo.

Além destes itens, outras soluções Tuper para a indústria de óleo e gás complementam o atendimento aos clientes deste segmento, como tubos e perfis estruturais, tubos industriais, eletrodutos e tubos para andaime que também serão divulgados durante a feira. Todos os produtos atendem rigorosamente as especificações e normas técnicas necessárias às atividades do setor.

Com capacidade para processar um volume superior a 40 mil toneladas de aço por mês, a Tuper é hoje uma das maiores processadoras de aço do Brasil e atualmente integra o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Assim como a qualidade, a alta tecnologia empregada na fabricação de seus produtos e os constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a empresa tem como diferenciais o capital humano altamente capacitado e uma equipe própria de engenharia que participa diretamente do desenvolvimento dos projetos em conjunto com o cliente.

.[Rio Oil & Gas 2014 – Expo and Conference, de 15 a 18 de setembro.Horário da feira: 12h às 20h. Horário da conferência: 9h às 18h30, no RioCentro – Centro de Convenções do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca). Estande da Tuper: número H29 – Pavilhão 3].

Tuper - Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é a quinta maior processadora de aço do Brasil, segundo o INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço). A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.

Com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 480 mil toneladas de aço/ano, fornece para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portfólio de produtos contempla soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos para óleo e gás, soluções automotivas e sistemas construtivos.

Instalada em Santa Catarina, a Tuper é uma das 500 maiores empresas do Brasil, segundo o Anuário Exame 2013. Faturou R$ 1,565 bilhão em 2013 e vem crescendo em média 22% ao ano nos últimos 12 anos. Atualmente, emprega 2,5 mil profissionais e conta com 26 pontos de distribuição em todo o território nacional.

Graças ao alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e à excelência de seus produtos, a empresa tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.

Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço. As áreas de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento contam com a parceria de centros de pesquisas, universidades nacionais e internacionais, entidades representativas e empresas líderes mundiais em tecnologia.

Entre os exemplos estão a parceria com a FEV, renomada empresa de engenharia alemã que atua no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. No setor de construção civil, um convênio de cooperação científica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) possibilita pesquisas focadas em novas tecnologias na linha de estruturas metálicas tubulares. Além disso, a Tuper integra ainda o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira