Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2014 - 07:10

Prosegur simula Centro de Comando e Controle na Rio Oil & Gas

Visitantes da maior feira de Petróleo e Gás da América Latina poderão conhecer um sistema de câmeras e monitoramento no estande da companhia.

A Prosegur, líder em segurança no Brasil e presente em outros 16 países distribuídos entre Ásia, Europa, América Latina e Oceania, participa da Rio Oil & Gas, principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, que acontece de 15 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

O destaque no estande da Prosegur será a simulação de um Centro de Comando e Controle com demonstração de um sistema de câmeras de monitoramento de vídeo e alarmes. Em um espaço de 92 metros, os visitantes poderão conhecer as tecnologias oferecidas na área de comunicação industrial, CFTV e soluções integradas de segurança, especialmente voltadas para o segmento.

No estande da Prosegur, os visitantes poderão conhecer as câmeras: .Câmera Speed Dome IP HD em aço inox 316L pressurizada: câmeras com resistência à corrosão e que minimizam efeitos de condensação quando pressurizadas. São utilizadas principalmente em ambientes em que os efeitos da corrosão são muito agressivos, como plataformas de petróleo e portos.

. Câmera IP Bullet com Infravermelho: câmeras ideais para visualização de objetos e atividade em ambientes sem nenhuma iluminação. A exclusiva tecnologia IV adaptativa ajusta automaticamente o raio IV e os níveis de iluminação para garantir que seja oferecida a melhor imagem, independente das condições do ambiente, e oferecer detalhes de imagem sem paralelo. A câmera também resiste à ação de vandalismo, proporcionando segurança máxima em qualquer instalação.

. Câmera minidome IP 360º: com cinco megapixels, esta câmera fornece visão panorâmica detalhada de 180 ou 360°. O minidome à prova de vandalismo foi projetado para ambientes externos e pode ser utilizado para detectar atividades, monitorar o fluxo de pessoas e melhorar o gerenciamento da área. Quando colocadas no centro de um ambiente, substituem até quatro câmeras fixas ou uma móvel, já que contam com o recurso de Pan/Tilt/Zoom digital.

Segundo Denilson Colodetti Pinheiro, diretor de Negócio Tecnologia da Prosegur, a presença da empresa no principal evento voltado ao segmento de Petróleo e Gás é essencial para os negócios da companhia. “Entre 2000 e 2014, a participação deste setor no Produto Interno Bruto brasileiro cresceu de 3% para 13% e acreditamos que este número ainda pode ter um forte incremento no futuro”, explica.

Outras tecnologias-A Prosegur também apresenta na Rio Oil & Gas uma solução de análise de vídeo para detecção de intrusos. O sistema permite que câmeras de vídeo dia e noite ou térmicas, instaladas ao longo de um perímetro de uma empresa, identifiquem invasões de forma eficiente. Comparada a soluções de segurança perimetral feita por vigilantes ou mesmo com outras soluções de tecnologia que utilizam sensores de cerca ou sensores infravermelho, esta solução possui um custo menor com resultado mais eficiente.

No segmento de Comunicação Industrial, a companhia mostra um sistema o sistema completo de sonorização, interfone, telefonia e alarmes com capacidade de chamadas em alta voz ou emissão de alarmes sonoros. Ele é capaz de emitir sons de emergência e abandono de local. O sistema possui a robustez e alta disponibilidade necessárias para aplicações muito críticas, e são utilizados em petroleiras, usinas siderúrgicas, mineradoras e usinas nucleares.

Rio Oil & Gás 2014, 15 a 18 de setembro de 2014 (segunda a quinta-feira), no Centro de Convenções do Riocentro, Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. [www.riooilgas.com.br].

Prosegur - No Brasil desde 1981, a Prosegur está presente em 25 estados e no Distrito Federal e conta com uma equipe de mais de 52 mil colaboradores. No mundo, a Prosegur é uma das empresas líderes no setor de segurança privada. A companhia oferece Soluções Integradas de Segurança e para isso atende a todas as necessidades de seus clientes nessa área, assumindo o papel de especialista em análise, projeto, planejamento, operação e manutenção. No mundo, a Prosegur possui uma equipe de mais de 150.000 empregados, distribuídos entre Ásia – China, Cingapura e Índia – Europa – Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal – na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai – e na Oceania onde está presente na Austrália.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira