Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2014 - 08:45

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados abre inscrições para programa de estágio de 2015

Com mais de 200 advogados, escritório irá selecionar candidatos para 15 vagas. Programa mescla prática jurídica com oportunidades de aperfeiçoamento profissional.

São Paulo – O Souza, Cescon, Barrieu & Flesch, reconhecidamente um dos mais importantes escritórios de direito empresarial do Brasil e líder no assessoramento de Fusões e Aquisições no ano de 2013, abre inscrições para o Programa de Estágio de 2015. Com o intuito de selecionar talentos para compor o time, o escritório procura jovens dedicados, que busquem excelência naquilo que fazem e que almejem construir uma carreira sólida, com uma trajetória marcada pelo aprendizado contínuo. O processo seletivo conta com a parceria da Cia de Talentos e prevê testes de inglês, lógica, conhecimentos jurídicos e redação, além de dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gestores. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

“Em diferentes carreiras, ingressar em um bom programa de estágio pode significar um importante passo no processo de consolidação profissional. Para alunos de cursos de Direito, esta é uma das etapas necessárias para o processo de aprendizado, por garantir contato com a prática jurídica e troca de experiência com profissionais mais experientes. Buscamos jovens talentosos que, durante o programa, além da oportunidade da experiência diária em um escritório que lida com as principais operações de negócios nacionais e internacionais, terão treinamentos semestrais, palestras sobre as áreas do escritório e apresentações de convidados e clientes que tratam de temas de interesse para a prática profissional”, diz Marcos Flesch, sócio e CEO do escritório.

Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes de Direito com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, que tenham inglês avançado e disponibilidade para estagiar por 06 horas diárias. Mais informações podem ser encontradas no site: [http://www.scbf.com.br/estagio2015].

Carreira ascendente - Fundado em 2001, o Souza, Cescon, Barrieu & Flesch conta, atualmente com aproximadamente 400 integrantes, sendo 200 advogados. O escritório vem investindo em seu Programa de Estágio e visa aprimorá-lo ano após ano, para suprir as demandas dos estudantes e acompanhar a evolução do escritório e a sofisticação da prática jurídica.

A advogada Marina da Silva Prado, que ingressou em 2001 no Programa de Estágio e hoje é sócia do escritório, é um exemplo de profissional com carreira bem sucedida aperfeiçoada pelo programa. Formada pela PUC-SP, Mestre em Direito (LL.M.) pela Columbia University School of Law, de Nova York, e admitida junto a Ordem dos Advogados de Nova York, a sócia especializou-se em Fusões e Aquisições e Direito Societário. Durante os anos em que estagiou no escritório, teve a oportunidade de conhecer outras áreas, como Mercado de Capitais e Direito da Concorrência. Atualmente, como sócia do escritório, Marina teve também a oportunidade de desenvolver sua carreira internacionalmente. Foi associada internacional junto ao escritório White and Case, LLP (EUA).

Segundo ela, aprendizado e desenvolvimento profissional caminham juntos no Programa de Estágio do escritório, uma vez que, quanto mais o estagiário aprende, maiores são suas responsabilidades e oportunidades. “O ponto alto do programa é permitir que os estagiários se envolvam no dia-a-dia do escritório, participando dos mais diversos projetos, o que os preparara para os próximos desafios. Hoje, como sócia de um dos mais importantes escritórios do País, tendo tido a oportunidade de desenvolver minhas habilidades no Brasil e no exterior, vejo que ter iniciado minha carreira no Souza Cescon foi fundamental”, diz Marina.

Sobre o escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch-Souza, Cescon, Barrieu & Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes do mercado brasileiro. Em 13 anos de história, o Souza Cescon já marcou presença em 40 países ao redor do mundo e isso representa sua forte atuação com clientes nacionais e estrangeiros, grandes conglomerados empresariais, multinacionais, instituições financeiras, fundos de hedge e private equity, governos estrangeiros e diversas companhias listadas na BM&FBovespa, NYSE, além de outras bolsas de valores.

Os advogados do Souza, Cescon, Barrieu & Flesch se destacam pela experiência internacional, formação nas mais prestigiadas universidades do Brasil, Estados Unidos e Europa e pelo compromisso em oferecer soluções inovadoras e eficientes para os clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira