Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2014 - 08:10

RCO quebra paradigmas e apresenta silo horizontal eficiente


Equipamento com tecnologia europeia desmistifica o mercado e mostra que o silo horizontal pode ser tão eficiente quanto o vertical

Durante a Concrete Show South America 2014, a RCO quebra paradigmas e demonstra que o mercado já pode adotar um silo horizontal que funciona de forma eficiente. Diferente de outros modelos comercializados no mercado brasileiro, ele não apresenta problemas para realizar a descarga de materiais e é uma alternativa valiosa para as plantas que têm limitação de altura e, portanto, não podem adotar silos verticais.

Disponível em modelos de 47 a 150 toneladas de capacidade de armazenamento, o silo horizontal é indicado para armazenagem de cimento, cal, areia, bentonita, sílicas, e diversos outros tipos de materiais em pó. “Eles podem ser utilizados em conjunto com centrais de concreto, ou aplicados isoladamente, no processo produtivo do cliente”, informa Carlos Donizetti de Oliveira, diretor executivo da RCO.

A eficiência do equipamento é garantida pelo sistema de extração de material exclusivo da RCO, onde o processo é realizado através de rosca transportadora tipo calha. Essa tecnologia oferece escoamento perfeito do material devido ao contato que ele tem com a rosca transportadora ao longo de todo o percurso do helicoide (hélice), presente na parte inferior do silo.

Além disso, o design diferenciado do silo horizontal da RCO facilita o escoamento do material para a rosca transportadora e isso supre o efeito da gravidade, que dá a eficiência dos silos verticais. “A mobilidade é a principal vantagem desse equipamento e ela existe porque as ligações elétricas e pneumáticas são feitas na nossa fábrica, permitindo que o silo siga pronto para a montagem no destino”, explica o diretor executivo da RCO. “Além disso, a instalação no local de trabalho não necessita de fundações de concreto e tudo pode ser feito com apenas um terreno nivelado e compactado. Isso reduz consideravelmente os custos e prazos do cliente tanto para a instalação quanto para a desmobilização em caso de operações móveis”, complementa.

O silo horizontal é montado rapidamente – em apenas duas horas – e de forma simples, segundo Carlos Oliveira. A mobilização e desmobilização do equipamento também é simplificada, pois tudo pode ser transportado em apenas uma carreta comum. “O equipamento não possui rodas, o que minimiza custos operacionais e exclui a necessidade de documentação dos órgãos de fiscalização de trânsito”, pontua o executivo.

O silo horizontal da RCO foi projetado por um parceiro britânico, o que o coloca como o único equipamento desse nível disponível para comercialização no Brasil. “Toda a matéria prima usada na sua fabricação é de primeira linha e foi cuidadosamente escolhida pela nossa equipe técnica para proporcionar eficiência e durabilidade aos nossos clientes”, conclui Carlos Oliveira.

RCO [www.rco.ind.br] Fundada em 1991, na cidade de Tambaú/SP, a RCO é uma empresa 100% brasileira focada em soluções e qualidade para quem produz, gerando maior eficiência nos processos industriais. Possui duas unidades fabris, que juntas somam aproximadamente 10 mil m², além de uma área para futura expansão, de 50 mil m², ambas localizadas em Tambaú.

Atende ao segmento da construção civil com as centrais de concreto e silos de armazenagem e ao segmento de pneus, automobilístico e industrial geral, fornecendo sistemas de transportadores e logística, equipamentos especiais, caldeiraria e serviços de usinagem em geral.

Com um perfil ousado e inovador a empresa foi fundada por Roque Carlos de Oliveira e é dirigida atualmente pelos filhos, Carlos Donizetti de Oliveira e Roque Carlos de Oliveira Junior, que mantiveram o perfil visionário do pai.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: