Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2014 - 08:58

Uso de rastreadores em logística editorial otimiza entrega de 36 mil jornais

Link Monitoramento rastreia veículos da São Paulo Distribuição e Logística e fornece dados para mensuração da frota e melhoria dos trajetos.

Na área logística, o uso do rastreador está se disseminando em vários segmentos de negócio e para os mais variados objetivos de gestão, como no segmento editorial. O diretor-presidente da franqueadora Link Monitoramento, Silvio Torres, aponta que a gama de serviços oferecidos pelo rastreamento é bem ampla, incluindo não apenas segurança da frota, mas auxiliando a empresa na gestão e controle interno.

Exemplo disso é a SPDL (São Paulo Distribuição e Logística), que conseguiu, por meio dos rastreadores, não apenas assegurar o controle da carga, mas também observar rotas e desempenho dos colaboradores. A empresa é responsável pela logística de dois grandes jornais paulistas e atua diariamente em 900 municípios. A Link Monitoramento rastreia cerca de 36 mil jornais por dia. A distribuição dos periódicos segue roteiros específicos para carros, caminhões ou motos na capital, interior e outros Estados.

Para que os jornais cheguem aos assinantes e às bancas, são mais 114 veículos monitorados. Wellington Antonio, gerente de tecnologia da SPDL, enumera as principais vantagens do serviço. “A ferramenta proporciona melhor qualidade da entrega por meio de visualização da área de cada entregador. Mapeamos os endereços de cada assinante e, com base nessa roteirização, verificamos minimamente se o jornal foi entregue”, afirma.

Segundo ele, esse gerenciamento norteia o trabalho de pós-operação e para minimizar os relatórios de não-conformidade do serviço. Ele informa que, ao monitorar a rota, vários dados são obtidos para melhorar roteiros e até mesmo decidir se a quantidade de carros para entrega será mantida ou ampliada.

O gerente da SPDL narra uma ocorrência em especial, na qual o rastreador auxiliou a empresa. “Com as informações fornecidas pela Link Monitoramento, descobrimos que um dos veículos ficava dez minutos parado em um local, o que corresponde a cerca de 30 jornais não entregues. Depois de orientação, notamos a melhora nas entregas, o que demonstra que o equipamento também vai além, auxiliando inclusive na área de recursos humanos”, ressalta ele.

Segundo Sandro Karvat, franqueado da Link Monitoramento em Jundiaí, “o rastreador tem várias aplicações na área de logística operacional, sendo uma ferramenta estratégica e de apoio ao negócio”. Com 40 unidades espalhadas por todo o país, a Link Monitoramento tem soluções de rastreamento para pessoas, bens e objetos de valor, tratores, vans, carros, motos, caminhões e embarcações.

A Link Monitoramento-Existente desde 2009, a franquia Link Monitoramento está presente em 40 unidades pelo país, com dois selos da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A empresa atua com serviços de rastreamento e monitoramento de veículos, frotas, pessoas e objetos, usando tecnologias GPS, GPRS e GSM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira